sexta-feira, 25 de julho de 2014

SJB discute intervenções de sinalização em trecho da BR-356


Abrigos serão colocados para passageiros às margens da BR-356
 Divulgação

Abrigos serão colocados para passageiros às margens da BR-356

O trecho da BR-356 nas imediações das futuras instalações do Instituto Fluminense de Educação (Iff), em São João da Barra, deverá receber em breve um novo projeto de sinalização horizontal e vertical, além de colocação de lombadas eletrônicas e alargamento da pista com inclusão de faixa de desaceleração e instalação de dois abrigos de passageiros. Já enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o projeto nesse sentido voltou a ser discutido na última quinta-feira (24/07), durante reunião entre o prefeito José Amaro de Souza Neco e o superintendente regional do órgão, Fernando Guanabarino.
Outro assunto em pauta durante a reunião, que contou as presenças dos secretários municipais de Obras, Nelson Patrício, de Transportes e trânsito, Mário Rocha Filho, do procurador geral do município, Jeferson Nogueira, e do chefe de Gabinete, Antônio Neves, foi a possibilidade de municipalização do trecho da BR-356 entre o trevo de acesso a Grussaí e o distrito de Atafona.
“Por ser um trecho urbano e que compreende a sede do município, é do nosso interesse essa municipalização ou a concessão por parte do Governo Federal para que possamos realizar as intervenções necessárias visando um maior conformo e segurança por parte dos usuários e da população de um modo geral”, destacou o prefeito Neco.
Já acordado com o Dnit, independente do processo de concessão, está a instalação de um semáforo na BR-356, no entroncamento com a Rua Quintino Bocaiuva, e colocação de sete abrigos de passageiros às suas margens.
“Assim como os abrigos, em um total de 15 em diferentes pontos do município e as sinalizações horizontal e vertical, os semáforos integram o Plano de Mobilidade Urbana desenvolvido pela Prefeitura. Na sede eles serão instalados nos próximos dias, também, nos cruzamentos da Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho com as ruas São Benedito e João Francisco de Almeida, e na Rua Barão de Barcelos com a Rua São Benedito”, explica o secretário de Transportes e Trânsito, Mário Rocha Filho.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário