sábado, 5 de julho de 2014

Prefeita Rosinha entrega 27ª obra do governo

SECOM / PMCG
Clique na foto para ampliá-la
Rosinha entregou 30 casas, em Dores de Macabu

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho entregou a 27ª obra executada este ano por seu governo na noite da última quinta-feira (3): as 30 casas do mais novo condomínio residencial do Programa Morar Feliz, em Dores de Macabu. As famílias contempladas pela Prefeitura com as unidades habitacionais e moradores de localidades próximas prestigiaram a inauguração. Rosinha Garotinho lembrou que, nesta segunda etapa do Morar Feliz, a Prefeitura contemplará também o interior e disse que há obras bem avançadas de outros condomínios. "Na primeira etapa, entregamos mais de 5.426 casas, mais do que as 5 mil do programa Minha Casa Minha Vida que a Presidente Dilma, do seu gabinete, entregou hoje, simultaneamente, em 10 cidades brasileiras. Daí percebemos a dimensão e importância do Morar Feliz, um programa criado para beneficiar quem realmente precisa, pessoas em vulnerabilidade identificadas pela Secretaria da Família e Assistência Social", destacou a prefeita.

Rosinha Garotinho ainda lembrou que as famílias beneficiadas ganharam mais do que casas. "Tem toda a obra de infraestrutura, com rede de água e esgoto, iluminação, acessibilidade. Mas uma casa é mais do que uma edificação de tijolos e cimento e é preciso que as famílias formem seus lares e promovam o bom convívio com seus vizinhos, com sua comunidade", acrescentou.

Para representar todos os novos moradores do Morar Feliz de Dores de Macabu, a prefeita fez a entrega simbólica das chaves a três mulheres, que são as mantenedoras de suas famílias. Wilma Gabriele Ribeiro Araújo, dona da casa 34, se emocionou ao receber a chave. Ela disse que pagava um aluguel caro e que sua situação precária impossibilitava que ela mesma criasse o casal de filhos. A segunda contemplada foi Lucy de Souza Oliveira, que ganhou a casa 9, com acessibilidade e adaptações para atender às necessidades do filho, que tem deficiência. Beatriz da Silva Cordeiro falou que ganhar a casa 2 do Morar Feliz de Dores foi uma verdadeira bênção.

O secretário de Governo, Suledil Bernardino, destacou que, com as casas do Morar Feliz, as famílias contempladas são beneficiadas com obras de infraestrutura semelhantes a de um Bairro Legal. O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, destacou como o programa vem mudando a vida de milhares de pessoas, ajudando muitas a sair de uma situação de risco social.O diário  

Nenhum comentário:

Postar um comentário