quarta-feira, 23 de julho de 2014

PM estoura matadouro clandestino no Alphavile III, em Campos


Três pessoas foram conduzidas à 134ª DL para prestarem esclarecimentos
 Carlos Grevi

Três pessoas foram conduzidas à 134ª DL para prestarem esclarecimentos

A Polícia Militar estourou um matadouro clandestino na manhã desta terça-feira (22/07), por volta das 10h, no Parque Alphavile III, em Campos. Três homens foram levados para a 134ª Delegacia Legal do Centro para prestar esclarecimentos e um caminhão foi apreendido.
De acordo com informações dos policiais militares, a equipe estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, que ainda tem poucas moradias, quando avistou um caminhão na entrada de uma propriedade, dentro de uma mata. Ao se aproximarem, os PMs avistaram o ajudante do motorista arrastando o couro e a cabeça de um animal abatido.
Os homens contaram aos policiais que trabalham em uma empresa que faz recolhimento de ossos em açougues e que estariam a pouco tempo fazendo o serviço de coleta no local. Eles disseram ainda que o material é levado para uma fábrica de sabão em Travessão.
Segundo o ajudante, nesta terça a empresa teria recebido uma ligação, avisando que havia ossos no local, mas quando eles chegaram encontraram somente a cabeça e o couro do animal, que aparentava ter sido abatido pouco tempo antes, provavelmente em um curral na mesma propriedade, onde os policiais encontraram facas, balança, um guincho usado para estender o animal para o abate e um feto.
Atrás do curral, além do forte odor, a grande quantidade de ossadas de bois mostrava que o local já foi utilizado para a prática.
O proprietário do caminhão, que foi acionado pelo motorista e pelo ajudante, falou que um rapaz teria ligado para ele pedindo para buscar os ossos. Ele disse que faz o serviço gratuitamente e que vende o material para uma fábrica.
Indagado sobre o fato de o ajudante ter sido flagrado pelos policiais arrastando o couro e a cabeça, o homem disse que os restos não estavam no caminhão e que não faz recolhimento do mesmo, somente de ossos.
A Polícia Civil foi acionada, assim como a perícia. O caminhão foi apreendido, e o motorista, o ajudante e o proprietário do caminhão foram conduzidos para a 134ª Delegacia Legal do Centro, onde o caso será investigado.
A Polícia Civil informou que foi confirmado o abate de apenas um boi, mas que a investigação é para saber se o local é utilizado como matadouro de animais. O dono da propriedade ainda não foi localizado.
Quanto aos três detidos, a polícia disse que foram conduzidos à delegacia na condição de testemunhas, prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A investigação continua. 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário