segunda-feira, 14 de julho de 2014

Construtoras e lojas oferecem mais de 600 vagas. Veja as oportunidades que o Estado do Espirito Santo oferece


Os empregos, em muitos casos, não necessitam nem de experiência

Foto: Fábio Vicentini / Arquivo
Nos shoppings da Grande Vitória não faltam oportunidades
Está procurando um novo emprego? A sua porta de entrada no mercado de trabalho pode estar na construção civil ou no setor de vendas. Só hoje, cerca de 600 vagas estão dando sopa em construtoras e lojas de todo o Estado. As oportunidades, em muitos casos, não necessitam nem de experiência.

Apenas na Grande Vitória, a construtora Lorenge oferece 45 vagas para profissionais como pedreiro, carpinteiro, pintor e auxiliar de obras. A construção civil é um dos setores que mais cresce no Estado e as oportunidades também estão no interior. Só na Região Norte, a mesma construtora tem 47 vagas abertas, distribuídas entre Linhares e Aracruz. E os salários são os grandes atrativos.

Shoppings

Uma das áreas com maior rotatividade no Estado, o setor de vendas é, em muitos casos, o primeiro emprego de muitos capixabas. Nos shoppings da Grande Vitória não faltam oportunidades. São cerca de 180 vagas para os cargos de vendedor, estoquista, caixa e atendente em lojas de roupas, acessórios, perfumes, calçados e alimentação. As vagas não costumam exigir experiência, mas é importante que o candidato não seja tímido, tenha facilidade para lidar com o público e tenha disponibilidade de horário.

Segundo a gestora de qualidade da Selecta, Sharla Bitencourt, uma boa dica é escolher lojas com a qual o candidato se identifique. “A pessoa precisa se comunicar bem. Lojas que ela já gosta de comprar. Às vezes, o seu estilo não casa com a loja, e é mais fácil vender um produto com o qual você se identifica. Se o seu estilo é mais despojado, procure uma loja mais leve, despojada também, que não seja muito séria”, diz.

Os Sines também são uma boa opção. Em meio as muitas vagas oferecidas, há oportunidades tanto para o setor de vendas quanto para a construção civil.

Lojas oferecem a chance para o primeiro emprego 

Quem está em busca do primeiro emprego, muitas vezes prefere começar com um trabalho temporário. Nesse caso, o setor de vendas é uma boa opção, especialmente em datas comemorativas. Se o funcionário se idenficar com a loja e fizer um bom trabalho, as chances de ser contratado para o quadro fixo de funcionários são grandes. “A área de vendas é uma porta de entrada pra muita gente no mercado de trabalho, porque tem locais que não precisa de experiência.
A rotatividade é muito alta. Eles gostam de deixar sempre um banco de currículos para datas como Dia das Mães e Natal. Vagas em shopping sempre têm. Se a pessoa se dedicar, tem muitas chances de ficar fixo”, explica a gestora de qualidade, Sharla Bitencourt. Como vaga não falta, não custa deixar o currículo naquela loja que você gosta. Se o trabalho for temporário, a dica é se empenhar e torcer para ser contratado.

Vagas para aproveitar o “boom” da construção 

Se o cenário da construção civil é bom na Grande Vitória, no interior não é diferente. Foi-se o tempo em que era necessário recorrer aos grandes centros para conseguir um emprego. Hoje, sobram vagas em cidades como Linhares, Cachoeiro e Aracruz, e faltam profissionais qualificados. Segundo Sharla Bitencourt, as empresas disputam “a tapa” os bons profissionais. “Houve um boom de imóveis no Estado, e na construção civil, o mercado está escasso. Se o profissional for bom, ele vai ser disputado por muitas empresas. Não falta vaga. Os olhos não estão voltados só para a Grande Vitória, as grandes construtoras estão também no interior”, diz a gestora, emendando que há empresas que oferecem qualificação. “Como falta profissional qualificado, tem empresa que contrata gente sem experiência e oferece cursos. É uma boa chance para quem está começando”, garante. Se a empresa não oferece essa opção e você quer uma chance na área, vale recorrer a cursos gratuitos do Senai e do Senac.

Confira as oportunidades disponíveis 

Lorenge

Vagas: 114 vagas. Os interessados precisam comparecer aos canteiros de obras portando Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

Vila Velha: Villaggio Itaparica (Rodovia do Sol - Vila Velha): 15 vagas (pedreiro e auxiliar de obras)

Vitória: Vitória - Maxxi ABC (próximo ao Shopping Vitória): 12 vagas (carpinteiro, pedreiro e auxiliar de obras)

Serra: Villaggio Limoeiro (na Av. Norte Sul): 14 vagas (pintor, pedreiro e auxiliar de obras)

Cariacica: Villaggio Campo Grande (próximo ao Kiss Motel): 3 vagas (apontarife)

Linhares: Comercial Prima Cittá: 34 vagas (auxiliar de obras, carpinteiro, apontarife, pedreiro, assistente técnico de obras, técnico de edificações)

Aracruz: Villagio Aracruz: 13 vagas (sinaleiro, auxiliar de obras, carpinteiro e pedreiro)

Cachoeiro: Villagio Cachoeiro: 17 vagas (sinaleiro, armador, auxiliar de obras e carpinteiro)

Shopping Vitória

Vagas: 124 vagas. É necessário ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de horário. Os interessados devem entregar currículo nas lojas.

Lojas: Elmo, Victor Hugo, Via Mia, Riachuelo, Toulon, Loly Balas, City Shoes, Casa do pão de queijo, Joe's Fabulous, Esmalteria, Schutz, Inovathi, Taco, Club Melissa, Freddo, Magia do Perfume, Aramis, Itapuã, Multicoisas, Ellegance, Camicado, Sergios, Bibi calçado, Emilia acessorios, Mr. Cat, Di Ferolla, Ivoxx, Giulia Taffner, Diamond e Irows, Cia do terno, Baviera, Giraffas, C&A, Zara, Stroke, Vivara, Habitah, Hope, Ferni, Rei do mate, Samsung, Game Point, Mr. Pizza, Santa Lolla, TNG, 40 Sabores, Lessô, UV Action, Ellus, Lacoste, Golden semijóias, Suco Bagaço, Crocs, Andarela, Via Veneto, Checklist, Richard’s, Maschio, LG, Dudalina

Shopping Norte Sul

Vagas: 20 vagas. É preciso ser maior de 18 anos. Entregar currículos nas lojas.

Lojas: Café com Blog, Madrilah, Vitrage,Átaga, Blink Jeans, Boticário, Motta Sport, Óticas
Paris, Rede Farmes e Slyder

Shopping Praia da Costa

Vagas: 25 vagas. É preciso ser maior de 18 anos. Entregar currículos nas lojas.

Lojas: Riachuelo, Mamma Belly, Fábrica di Chocolate, Hering, Tons, By Tennis, Camisaria Colombo, Bagaggio, Arezzo, Damyller, Emília Acessórios, Cia. Do Terno, Toulon.

Shopping Moxuara

Vagas: 12 vagas. É preciso ser maior de 18 anos. Entregar currículos nas lojas.

Lojas: Milkshake Mix, Vivenda do Camarão, Riachuelo, Mafer, Criativa Acessórios, Someday.

Selecta

Vagas: 17 vagas (vendedor, vendedor de joias, gerente de loja, supervisor de vendas, técnico em edificações e outras).

Como concorrer: Interessados devem cadastrar o currículo no site www.selecta-es.com.br e se candidatar à vaga.

Sine de Cariacica

Vagas: 160 vagas (ajudante de obras, pedreiro, artífice de manutenção, atendente de loja, ferramenteiro, vendedor, gerente e outros).

Local: Av. Aloísio Santos, 500, Santo André, Cariacica. Telefones: 3636-0048 ou 3636-0047.

Sine de Guarapari

Vagas: 53 vagas (operador de caixa, pedreiro, pintor, repositor em supermercados, vendedor em domicílio, vendedor interno e outros).

Local: Avenida Santo Antônio, 243, Muquiçaba, Guarapari. Telefones: (27) 3361-4557.

Sine de Vitória

Vagas: 59 vagas (apontador de obras, atendente, gerente, montador de andaimes, subgerente de loja, vendedor interno e outros).

Local: Rua Coutinho Mascarenhas, 36 – Praça Ubaldo Ramalhete Maia, Centro, Vitória. Telefone: 3222-2122.

Fonte: Notícia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário