terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CPI vai ouvir o Prefeito Beto Azevedo em São Francisco

Vai ou não vai?!?! 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (CMSFI)para investigar denúncias de fraudes na prefeitura, ganha contornos decisivos, com a convocação do prefeito Beto Azevedo (PMDB) para depor na CPI nesta quinta-feira, às 10h. Há grande expectativa pelo depoimento do prefeito, já que existem acusações sérias contra ele feitas por vários outros depoentes.

Contra Beto pesa o depoimento do ex-secretário municipal de Saúde Hober Caminhas FascianiJunior, que disse em seu depoimento que chegou a instalar uma auditoria na secretaria quando chegou a procurar o prefeito para mostrar as irregularidades. Caminhas revelou ter solicitado que fossem suspensos todos os processos envolvendo o convênio da prefeitura com uma clínica, o que foi negado pelo prefeito.

O ex-secretário acrescentou também à CPI que “o prefeito determinou que fosse dispensada a advogada e desse um fim à auditoria, bem como continuasse a efetuar o pagamento à clinica porque precisava de dinheiro para a campanha de 2012”.

Em seu depoimento, Caminhas declarou também que se recusou a assinar a medição da clinica no valor de R$ 120 mil, que deveria ser entregue até o quinto dia útil para pagamento, uma vez que além dos exames não serem realizados, tal medição era incompatível com a demanda do município.

O presidente da CPI, vereador Fabinho do Estaleiro, disse que os vereadores têm recebido muitas pressões do Executivo, mas que as investigações irão até o fim. “Chegamos até aqui e iremos até o final. A população pode esperar que cumpriremos com nosso dever”, garantiu Fabinho, que integra a Comissão ao lado do vice-presidente Renato de Buena (PP), da relatoria Adriana Coelho (PPL), Jamilton Chaô (PSB) e Jarédio Azevedo (PSDC). CPI tem prazo até o próximo dia 15 para concluir o relatório. Fonte: O Diár

Nenhum comentário:

Postar um comentário