terça-feira, 17 de abril de 2018

Suspeitos de matarem analista judiciária em Campos será julgados em junho

Está marcado para o dia 20 de junho, em Campos, o julgamento dos guardas civis municipais, Uenderson de Souza Mattos e Genessi José Maria Filho, além de Jonathan Bernardo Lima, acusados de participarem do assassinado da analista judiciária, Patrícia Manhães Gonçalves, em 2016. Os suspeitos são réus por homicídio triplamente qualificado e estão presos desde maio de 2016.


Na época houve grande repercussão sobre o caso, que chocou a população de Campos. O advogado de Uenderson pediu o desafloramento do processo, ou seja, que o julgamento fosse em outra Comarca, mas o juiz da 1ª  Vara Criminal de Campos, Bruno Rodrigues Pinto, indeferiu o pedido. Com isso, o julgamento será no tribunal de júri popular do município.

O CASO

Uenderson era marido da vítima e, de acordo com o processo, teria encomendado o crime a Genessi que, por sua vez, contratou Jonathan para a execução. O motivo do assassinato ainda é um mistério, já que eles negam envolvimento no crime, mas a Polícia Civil acredita em execução motivada por interesse na herança financeira da vítima. No dia 23 de janeiro de 2017 aconteceu audiência de instrução e julgamento no Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário