quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Rafael Diniz: “EF 118 aponta novos investimentos na região”


O prefeito Rafael Diniz participou nesta quarta-feira (08), no complexo do Porto do Açu, em São João da Barra, do lançamento do projeto EF 118, que é a construção de uma linha ferroviária que liga os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além do prefeito de Campos, o evento contou com as participações dos governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão, do Espírito Santo, Paulo Hartung, e da prefeita de São João da Barra, Carla Machado.
Na ocasião, representantes dos dois estados assinaram uma carta endereçada à Presidência da República, onde é reforçada a importância da linha ferroviária para o Rio e Vitória.
De acordo com o prefeito Rafael Diniz, neste momento de crise, o empreendimento possibilitará novas oportunidades de emprego, fortalecendo a economia regional e fomentando o crescimento tanto dos municípios do Rio de Janeiro quanto do Espírito Santo.
— Temos que repensar a cidade e a região para além dos royalties, principalmente neste momento de crise do repasse de royalties. Essa alternativa com a EF 118 é um apontamento de que novos investimentos podem vir para a nossa região, fortalecendo inclusive a arrecadação própria e tantos outros caminhos, trazendo indústrias. Um grande avanço para Campos e região — ressaltou o prefeito Rafael Diniz que acrescentou ainda que não medirá esforços para buscar contato com empresas que possam ser instaladas em Campos e região.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Victor de Aquino, a linha férrea representa uma peça estratégica para o desenvolvimento regional, já que possibilita maior eficácia no escoamento e embarque de produtos e mercadorias. “Com o passar dos anos, o Brasil foi se desfazendo de malhas ferroviárias. Agora, nos parece que o país voltou a enxergar que a reativação de malhas férreas se torna muitas vezes mais econômicas, rápidas e simples, logisticamente falando. Para complementação das atividades no Porto do Açu, vejo que é realmente necessária essa reativação da malha férrea EF- 118, que liga o estado do Rio de Janeiro a estados como Minas Gerais e Espírito Santo. Chegou em boa hora porque o sucesso do Porto e da região Norte Fluminense passa, também por esta reativação”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário