segunda-feira, 17 de julho de 2017

Suspeito de matar jovem sanjoanense é indiciado por latrocínio


17/07/2017 07h43 | Foto: Divulgação
Leandro Matheus Marins, de 28 anos, suspeito de matar a universitária Luiza Mariano Silva, de 23 anos, foi indiciado por latrocínio, que é roubo seguido de morte. Segundo a polícia, ele cometeu o crime para roubar o celular da vítima e uma quantia de R$ 65 do caixa da lavanderia onde ela trabalhava, em Vila Velha.
No dia 29 de junho, a jovem foi encontrada morta com marcas de perfurações e agressão física dentro do banheiro da lavanderia onde trabalhava, que fica na Avenida Belo Horizonte, no bairro Itapoã, em Vila Velha.
No dia 7 de julho, Leandro foi preso pelo crime. A polícia acreditava que o suspeito tinha ido à lavanderia cobrar o pagamento referente à rescisão de contrato da esposa, que trabalhava no local. Entretanto, nesta sexta-feira (14), o delegado Janderson Lube informou que ele queria dinheiro, provavelmente, para usar drogas.
“Os indícios são de que ele efetivamente tentou adquirir esse dinheiro que, em tese, seria da mulher dele, um pagamento a receber. Como não conseguiu, tentou fazer saque na casa lotérica e, não conseguindo, foi na lavanderia obter de forma violenta a quantia em dinheiro que ele desejava, para, ao que tudo indica, continuar usando drogas”, disse o delegado.
Indiciado
Câmeras de segurança de prédios da região gravaram a movimentação de Leandro no dia do crime. As imagens mostram ele entrando duas vezes na lavanderia. Na segunda vez, ele ficou dentro do estabelecimento por cerca de 26 minutos.
Segundo a polícia, Leandro é casado com uma ex-funcionária da lavanderia e disse ao delegado que foi ao local para pegar o telefone do dono do estabelecimento, mas Luiza negou. Ele deixou a lavanderia e retornou minutos depois, para pedir o telefone do proprietário mais uma vez.
Diante da segunda negativa de Luiza, ele matou a funcionária. “Ele pediu que ela buscasse uma sombrinha e um chinelo da mulher dele, ex-funcionária da lavanderia. Quando Luiza foi ao banheiro buscar o objeto, ele se aproveitou e deu uma gravata nela”.
Ao delegado, Leandro confessou o crime. Ele disse que tinha usado drogas na noite anterior ao assassinato e que se arrepende do crime. Confira a entrevista dele à imprensa no dia em que foi preso.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário