terça-feira, 18 de julho de 2017

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha que furta petróleo da Petrobras

A polícia prendeu dois suspeitos de integrar uma quadrilha que furta petróleo. As investigações começaram há seis meses e o prejuízo para a Petrobras pode chegar a R$ 30 milhões. Um estacionamento no bairro Figueiras, em Duque de Caxias, era usado para estocar petróleo furtado, segundo a polícia. Os investigadores encontraram três carretas com petróleo e várias brocas improvisadas. As ferramentas eram usadas para perfurar dutos da Petrobras.
Um suspeito que se apresentou como o responsável pela área, foi preso e outro que chegou dirigindo uma carreta e também. Segundo o delegado que investiga o caso, os dois trabalham para Denilson Peçanha, ex-vereador em Duque de Caxias, pelo PMDB, conhecido como Maninho do Posto. Ele é apontado pela polícia como o chefe da quadrilha.
A investigação começou há cerca de seis meses a partir de uma denúncia da Petrobras que vem encontrando furos nos dutos de petróleo. Só este ano, a polícia identificou 50 perfurações subterrâneas.
Um prejuízo avaliado em R$ 30 milhões provocado pelo furto de petróleo e também pelo custo de manutenção das tubulações.
A polícia, que já prendeu outros quatros suspeitos do mesmo bando, diz que a quadrilha vem usando casas vazias e isoladas em zonas rurais para armazenar o petróleo furtado.
O produto fica estocado e dias depois é transportado em carretas, como mostrou o Fantástico. Os lugares de difícil acesso estão sendo usados para levantar menos suspeitas, segundo a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário