segunda-feira, 17 de julho de 2017

Polícia Civil faz reconhecimento de agentes em caso de agressão em delegacia no RJ

Estudante diz que foi agredido por policial dentro de uma delegacia, em Niterói  (Foto: Reprodução / TV Globo)A Polícia Civil deve fazer nesta segunda-feira (17) o reconhecimento dos policiais envolvidos numa denúncia de agressão dentro da 81ª DP (Itaipu), em Niterói, na Região Metropolitana. O estudante Andrei Apolônio disse que apanhou quando foi fazer um registro do roubo de seu celular, na quinta-feira (13). O policial teria se recusado a fazer o boletim de ocorrência e o agredido com socos e apertões no pescoço. A Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) está investigando se a agressão pode ter motivação homofóbica.
O estudante disse que além de hematomas e escoriações, teve três dentes quebrados. Ele está sendo apoiado pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (Nudiversis). A coordenadora desse núcleo, Lívia Cassares disse que espera que o estudante compareça nesta segunda-feira à Defensoria Pública para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso. “Esperamos recebê-lo na Defensoria Pública, para entender melhor o relato dele. A Corregedoria da Polícia Civil também já está tomando providências importantes, como o reconhecimento de possíveis agressores”, disse Lívia.
A coordenadora disse ainda que o núcleo, ligado à Defensoria Pública, recebe muitas denúncias de violência institucional por preconceito e discriminação promovidos por agentes do próprio estado, que é o responsável por proteger os cidadãos. O Nudiversis acolhe e presta assistência à vítima e suas famílias e quem precisar de mais informações sobre os serviços pode ligar para o telefone 2332-6186.

Nenhum comentário:

Postar um comentário