terça-feira, 18 de julho de 2017

PM é baleado na cabeça em São Gonçalo, RJ

Um policial militar foi baleado na cabeça e morreu na noite desta segunda-feira (17) em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Thiago Marzula de Abreu tinha 30 anos e fazia um patrulhamento na comunidade da Dita, no Jóquei, que fica no bairro de Alcântara, quando levou um tiro na cabeça.
O agente chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu. Um amigo fez um desabafo em uma rede social:
"Hoje perdi um amigo, que fez parte da minha infância, padrinho do meu casamento. Tinha ele como um primo. Tudo que eu não queria era ter recebido essa notícia hoje...saber que um amigo se foi no cumprimento do dever e ainda deixando seu filho de apenas dois meses é ainda mais doloroso", diz a postagem.

RJ tem dois policiais mortos em menos de 12 horas

Dois policiais militares foram mortos nesta segunda-feira, em um intervalo de menos de 12 horas. Além de Thiago, o cabo Bruno Santos Leonardo, de 29 anos, também foi baleado e morreu durante um ataque de criminosos na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio.
Bruno estava na Polícia Militar há seis anos e tinha pedido transferência do Complexo do Alemão, onde trabalhava, porque estava com medo da violência. O cabo ia trabalhar pela primeira vez na UPP da Mangueira, só que a caminho da base da unidade, onde faria a troca de turno, bandidos atacaram a van em que o policial militar e os colegas estavam.
Desde o início do ano, 89 policiais militares já morreram no Rio de Janeiro. O número é maior do que o total de PMs mortos em todo o ano passado, o que representa um pê-policial morto a cada dois dias no estado.
O outro caso recente foi na sexta à noite (14). O PM Cléber de Castro Xavier Júnior foi morto em uma tentativa de assalto, quando estava de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário