terça-feira, 18 de julho de 2017

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos após dar bebida com sonífero para ela no ES

Suspeito de estuprar adolescente em Cariacica (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Um lavrador foi preso suspeito de estuprar duas vezes uma menina de 13 anos em Cariacica, na Grande Vitória. Na primeira vez, o crime aconteceu depois de ele oferecer bebida com sonífero para ela. Apesar do abuso ter sido comprovado por exames, Jadir Rodrigues da Silva negou os crimes.
Segundo a polícia, Jadir foi preso no dia 10 de julho, mas por causa dos crimes de assassinato e tentativa de homicídio. Como era procurado desde dezembro de 2016 pela polícia. Os casos de estupro aconteceram em outubro do ano passado e foram somados à ficha criminal do detido.
O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, explicou que o primeiro estupro aconteceu na casa do suspeito.
"A menina disse que foi convidada pelo acusado para ir até a casa dele, a pretexto de tomar conta dos dois filhos pequenos dele. Quando a vítima já estava dentro da casa, ele ofereceu um suco de uva a ela e avisou que iria sair. Depois de beber, a menina adormeceu, porque no suco havia um sonífero, e o acusado realizou o primeiro abuso", contou Pazolini.
Depois do primeiro estupro, Jadir abordou a vítima no meio da rua em Cariacica e abusou dela mais uma vez.
"Ele utilizou da força, e além disso, costumava fazer uso de arma de fogo. Sendo assim, ele rendeu a vítima praticou o segundo abuso", contou o delegado.
Depois dos crimes, a vítima contou tudo para a avó, que denunciou o caso à polícia. Em seguida, as duas se mudaram para a região Serrana do Espírito Santo. Mesmo assim, o homem conseguiu encontrá-las e foi até a cidade onde atualmente moram.
"Ele ficou rondando a propriedade onde a família atualmente reside e chegou a ameaçar a menina e a avó com arma de fogo, dizendo que se elas não fossem até a polícia e retificassem tudo o que haviam dito, ele iria matá-las", falou Pazolini.
Os estupros foram comprovados por exame. Jadir está no Centro de Detenção Provisória (CDP), mas será transferido para o Presídio de Xuri, em Vila Velha.

Suspeito nega os abusos

Jadir negou que tenha estuprado a adolescente. "Eu não ia chamar uma adolescente para cuidar dos meus próprios filhos, Deus me livre. Ela era minha vizinha, morava do lado da minha mãe, mas ela nunca foi à minha casa. Eu não sei porque me chamaram aqui, tenho nada a ver com isso. Não tenho do que me arrepender porque tenho a consciência limpa", alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário