quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PM é morto com tiro na cabeça em ataque de bandidos na UPP Mandela


O soldado da PM Sandro Mendes de Lyra, de 36 anos, foi morto com um tiro na cabeça em um ataque de bandidos na Favela do MandelaReprodução
Rio - Um policial militar foi morto em um ataque de bandidos na Favela do Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte, na madrugada desta quinta-feira.
O PM, identificado como soldado Sandro Mendes de Lyra, de 36 anos, é o sétimo militar morto nos 12 primeiros dias de 2017. A comunidade conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) — que também abrange a Favela do Arará — desde setembro de 2013.
Lyra estava com outros policiais em uma viatura quando foram atacados por homens em pelo menos uma moto, por volta das 3h, na localidade conhecida como Igrejinha.
VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS

O soldado chegou a ser socorrido para o Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, mas não resistiu e morreu. Ele estava acompanhado de outros dois policiais, mas as armas deles teriam falhado. Até o momento, a UPP ainda não confirmou esta informação e disse que "essas informações são estratégicas e fazem parte do relatório de inteligência". "Somente teremos uma conclusão sobre possível falha após a conclusão da perícia", completou, em nota.
O soldado Lyra estava na corporação desde março de 2012 e deixa esposa e dois filhos. Ele será enterrado às 15h desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
O corpo do soldado seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML). O caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DH).
Viatura onde estava o soldado Lyra, morto nesta madrugada na Favela do Mandela. No vidros, disparos feitos pelos bandidosDivulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário