terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Funcionário público some no mar de Aracruz ao tentar salvar filho


Danielli SaquettoDo G1 ES, com informações do Gazeta Online
Praia Formosa, em Aracruz (Foto: Márcia Cristina Pereira Rocha/Internauta)Praia Formosa, em Aracruz (Foto: Márcia Cristina Pereira Rocha/Internauta)
Um funcionário público de 38 anos desapareceu no mar de Santa Cruz, em Aracruz, Norte do Espírito Santo, por volta das 18h deste domingo (8). Segundo familiares, ele entrou na água para tentar salvar o filho e uma amigo da criança, que estavam começando a se afogar.
Robert Alves Cerillo estava com as crianças na Praia Formosa, local que frequentava há mais de 20 anos. A irmã dele, Vilméria Alves Cerillo, falou que a vítima estava fazendo um vídeo na areia quando as crianças entraram na água.
"Meu irmão viu que a correnteza estava forte. Nesse momento, as crianças correram em direção ao mar e entraram na água. Ele entrou no mar para tirar elas. Quando viu que elas estavam em situação de afogamento, o amigo de Robert entrou na água e conseguiu retirar as duas crianças. Quando voltou para tirar meu irmão, ele já tinha desaparecido", contou.
saiba mais

A turista Márcia Cristina Pereira Rocha disse que presenciou o afogamento. Ela alertou para a falta de salva-vidas na região.
"Eu sou de Vila Velha, mas tenho casa aqui. Todo ano tem salva-vidas nessa praia, mas esse ano não colocaram. É uma absurdo! Quando vimos que ele desapareceu, acionamos o Corpo de Bombeiros que demorou cerca de 25 a 30 minutos para chegar lá", relatou.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que as buscas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (9). Uma equipe de mergulho dos bombeiros está no local, mas a vítima ainda não foi encontrada.

Salva-vidas
G1 entrou em contato com a Prefeitura de Aracruz para verificar a reclamação de falta de salva-vidasna praia.A previsão e que a partir do dia 16 de janeiro os salva-vidas já estejam a disposição dos banhistas.
O atraso ocorreu porque o processo de contratação, que começou na gestão passada, ficou paralisado durante alguns meses, sendo retomado na segunda semana de dezembro.

A previsão era de que os salva-vidas estivessem nas praias a partir do dia 28 de dezembro. A nova administração informou que pediu prioridade total no andamento do processo, que agora está em fase de exames médicos e admissionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário