quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Delegado alerta sobre chegada de criminosos de todo o país a Guarapari


Katilaine ChagasDe A Gazeta
  •  
Guarapari está sem análise de balneabilidade nas praias (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Delegado alerta para chegada de criminosos a
Guarapari (Foto: Reprodução / TV Gazeta)
O delegado Marcos Nery, titular da Delegacia Patrimonial de Guarapari, na Grande Vitória, alerta a população sobre a chegada de quadrilhas de todo o país para a cidade. São criminosos que chegam para roubar celulares nos grandes shows que acontecem na cidade durante o verão.
A polícia identificou a ação e descobriu que o preço de revenda dos aparelhos pode chegar a R$ 1 mil. “Tem pessoal do Brasil inteiro. E sempre tem uma mulher no grupo que fica responsável por guardar numa bolsa os celulares roubados durante o show”, detalhou o delegado.
Ele disse ainda que, no grupo, sempre há uma pessoa responsável por fazer o transporte dos celulares ao fim dos shows para que sejam enviados, via Correios, para outros estados.
Oito pessoas, de três grupos diferentes, foram presas neste tipo de ação neste verão.
saiba mais

iPhone
Ele diz que o foco dos assaltantes é, principalmente, celular iPhone, considerado mais fácil de ser desbloqueado. A empresa disponibiliza serviço para que a pessoa que perdeu o aparelho forneça um outro número de telefone, caso o iPhone seja achado e, quem o encontrou, queira entrar em contato.
Mas os criminosos aproveitam a situação para enviar link com uma página falsa, que solicita nome de usuário e senha do iPhone. Dessa forma, a quadrilha consegue acessar o celular e vendê-lo desbloqueado e clandestinamente.
O delegado conta que em um dos últimos shows realizados na cidade, a polícia esteve presente e fez revistas. “Nesse evento, caiu 80% dos casos de furtos em relação ao mesmo show no ano passado”, disse Marcos Nery.
“Vou conversar com promotores e juízes para que a gente possa, em ação conjunta, fiscalizar lojas de conserto de celulares, para que elas só façam o serviço mediante nota fiscal”, acrescentou o delegado sobre uma das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário