quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Agente é preso suspeito de tráfico em unidade de internação no ES


Roger SantanaDa TV Gazeta
Unip II, em Cariacica Sede (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Unip em Cariacica (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um agente socioeducativo foi preso enquanto trabalhava, nesta quinta-feira (12), na Unidade de Internação Provisória (Unip) de Cariacica, na Grande Vitória. Segundo as investigações, ele vendia drogas no local.
A operação policial foi denominada Anjo Negro. O rapaz trabalhava na Unip há mais de quatro anos e era investigado desde agosto de 2016.
"Os próprios internos foram questionados e relataram os fatos. As investigações continuam, sempre visando punir esses desvios de conduta. As unidades estão com seus sistema de inteligência bem integrado com a polícia, estamos monitorando", disse a delegada Gracimeri Gaviorno, titular interina da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
saiba mais

O titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), Augusto Giorno, explicou que o agente negou participação no tráfico. Na casa dele, em Vila Nova de Colares, na Serra, a polícia ainda encontrou munições e um colete balístico.
O agente vai responder pelos crimes tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Dentro do sistema administrativo, ele vai responder a processo que pode culminar com exoneração.
O detido é primo do traficante Felipe Villa, preso em 2002 no Paraguai. A polícia agora vai investigar com quem o detido conseguia a droga e como ele conseguia entrar na unidade com os produtos sem chamar a atenção.
Outra prisão
Um outro agente socioeducativo da Unip de Cariacica foi preso nesta quinta-feira, durante a Operação Anjo Negro. Segundo a delegada Gracimeri Gaviorno, ele estava com uma arma sem autorização legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário