quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mudanças no tabuleiro político de São Francisco de Itabapoana



Pedrinho deve assinar com PMDB nesta quarta-feira, 30-09. Comissão provisória local do partido pede destituição e se declara oposição em SFI.

Prefeito Pedrinho Cherene com o
Governador Pezão na inauguração
da Clínica da Família em SFI.

As mudanças no tabuleiro político em São Francisco de Itabapoana começam a ser concretizadas com vistas a disputa das eleições municipais de 2016.

Sexta-feira, 02-10, seria o último dia para as filiações para quem pretende concorrer ano que vem. Entretanto, como a presidente Dilma publicou nesta terça-feira, 29/09, o texto da Reforma Eleitoral, o prazo que está valendo agora é de seis meses antes do pleito.

Diante da incerteza se Dilma iria publicar a reforma, muitos partidos já tabularam as novas filiações. No meio político há também uma temerosidade com relação à possibilidade de contestação na Justiça sobre a aplicabilidade de alguns pontos da Reforma Política para as eleições 2016.

Em seu site, o PMDB Fluminense confirmou a filiação do prefeito sanfranciscano Pedrinho Cherene, que está deixando o PSC. Eleito com o apoio político do ex-governador Anthony Garotinho, Pedrinho deixa o atual grupo para se firmar de vez no grupo do atual governador Luiz Fernando Pezão.

O prefeito visita nesta quarta-feira a Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro, na tentativa de alinhavar possíveis emendas de bancadas, ou seja, recursos para o município.

Após esses compromissos, Pedrinho teria uma agenda política com o Diretório Estadual do PMDB. Tudo indica que a ficha será assinada ainda hoje.

Comissão provisória pede destituição.

Com a ida do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana para o PMDB, a Comissão Provisória do partido em São Francisco de Itabapoana pediu à Diretoria Regional a destituição da Comissão e a desfiliação de seus membros, que definem até esta quinta-feira, 1º de outubro, o futuro partidário.

A Comissão, que se declarou oposição em São Francisco, fez um comunicado em Nota enviada à Redação do Blog. Confira:

NOTA

A Comissão Provisória do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de São Francisco de Itabapoana vem respeitosamente comunicar aos filiados, correligionários e munícipes que em reunião ontem, 29/09/2015 com membros do diretório Estadual do partido no Rio de Janeiro e após uma decisão da estadual em filiar o atual Prefeito para concorrer a eleição em 2016 na sigla, por não concordar com a maneira e rumo que a atual administração municipal vem governando nossa cidade e acreditar que a democracia deverá sempre prevalecer, respeitando sempre o direito de escolha, solicitou que em CARÁTER IMEDIATO, destituísse a Comissão, assim como desfilassem os mesmos. Vale ressaltar que nosso compromisso de fazer uma oposição livre, visando dias melhores e na certeza que saímos ainda mais fortalecidos para provermos o verdadeiro sentido da democracia.

São Francisco de Itabapoana, 30 de setembro de 2015.

Yara Cinthia Rocha Nogueira Santana - Membro
Manoel Alves Barreto - Membro
Jose Pinto de Souza Filho - Membro
Jose Renato Cunha da Silva  - Tesoureiro
Roberto Vinagre Cardoso  - Presidente

Motociclista ferido em acidente no Flamboyant


AuSMmuaJPt4kxclX6AuP1WICDUvUh2neoEEfoY_EHJQzAsYiu-RZXPW50kX9aBRD9RFZC0K-IQ1Fg-092z4RaUjgAuY347Qe-5Tsgc0NNNSlUlhIOA4ZwF8xXz_7gSv0IaNAUm jovem ficou ferido em um acidente na manhã desta quarta-feira (30), na Rua Caldas Viana, no Flamboyant, em Campos.
G.C.M., de 18 anos, conduzia uma moto Titan 150 Honda cor preta quando colidiu com um veículo HB20. Ele retornava para o trabalho após fazer entrega de água. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com escoriações pelo corpo e dores na barriga e costela. Os ocupantes do carro não sofreram ferimentos.
 

4 presos em ações da PM: assalto, drogas e arma


12084198_901359836614406_1104094680_nDois jovens foram presos na madrugada desta quarta-feira (30) na Rua Padre Carmelo, no Parque Califórnia, em Campos. Eles são acusado de roubar dois celulares de duas pessoas na Rua Maestro Lourenço Soares, no Parque Aurora.
De acordo com a PM, os suspeitos foram abordados em uma motocicleta de cor preta. Com eles foram encontrados dois aparelhos celulares. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia e informaram que saíam da igreja quando foram abordados pelos suspeitos.
O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.
Homem flagrado com drogas no Pq. Eldorado
Um jovem foi detido na noite desta terça-feira (29), por volta das 22h05 na Rua 3, no conjunto de casas populares no Parque Eldorado, em Guarus, Campos.
De acordo com a polícia, o suspeito W.L.R.M., de 18 anos, foi abordado e após revista foram encontrados 3,5g de cocaína e 11g de maconha.
O suspeito e o material foram encaminhados para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado.
Homem flagrado com arma em Grussaí
Um homem identificado como J.B.M.T. foi detido na noite desta terça-feira (29) após ser flagrado com um revólver  na Rua Manoel França da Silva, em Grussaí, São João da Barra.
Após denúncia anônima informando sobre homem armado, os policiais militares foram ao local. O suspeito foi localizado e após revista foi encontrado um revólver calibre 32 com 10 munições.
O suspeito e a arma foram encaminhados para a 145ª DP, onde o caso foi registrado.
 

Jovem é assassinado e esposa é baleada dentro de casa

s

crime nc 4
crime nc 9
Na viatura do Cirpo de Bombeiros, esposa da vítima recebe os primeiros atendimentos recebendo os primeiros
Na viatura do Cirpo de Bombeiros, esposa da vítima recebe os primeiros atendimentos recebendo os primeiros
O jovem Glaison Carlos Santos Adão, 23 anos, foi assassinado com cinco tiros no rosto dentro de sua casa, na noite desta terça-feira(29), em Guarus, Campos. A esposa dele foi baleada nas nádegas.
De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram à casa da vítima, na Rua Altino Campos, no Parque Nova Campos, por volta das 22h, e se identificaram como policiais. Em voz alta, ordenaram que a porta da frente fosse aberta.
O corpo de Glaison foi encontrado ao lado de sua casa. Já a mulher  tentou correr, mas foi atingida nas nádegas. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado(HFM).
Um dos autores dos crimes deixou para trás um par de sandálias, que foi apreendido pela polícia.
A polícia faz buscas e ainda não sabe a motivação de mais este homicídio.
O caso será registrado na 146ª DP para investigação.crime nc 3

Mulher de 47 anos morre e casal fica gravemente ferido: BR-356

k
acidente 2909 3acidente 2909acidente 2909 41235114_1389785124585121_1043979886_nUma mulher identificada como Edina Ribeiro Gomes, 47 anos, que era dona de um salão de cabeleireiro em Grussaí, morreu e um casal ficou ferido em um acidente envolvendo dois carros de passeio, na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, na BR 356, trecho Campos-São João da Barra, na altura da localidade de Martins Lage, em Campos.
A colisão envolveu um Fiat Uno branco e um Corsa Sedan prata. O Fiat Uno capotou após a colisão. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário usar ferramentas de corte nas ferragens de um dos carros para retirar o casal ferido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal(PRF), a vítima fatal estava no Fiat Uno.  Já o casal que ficou ferido estava no Corsa.
Até esta publicação os nomes dos feridos não tinham sido divulgados nem a causa do acidente.

Presos acusados de assaltar e amordaçar ex-vereador em Campos


assalto v 1assalto v 2Os acusados
Os acusados
A polícia prendeu dois assaltantes e  recuperou o carro modelo Cruze e  pertences roubados da casa do ex-vereador de Campos e ex-chefe do Detro,  Jorge Manhães Virgílio, conhecido Jorginho Virgílio. Os acusados M. F.S., de 20 anos, e W. S.A., de 21 anos, foram localizados na tarde desta terça-feira(29), em uma residência situada na Rua das Jaqueiras, bairro Cem Braças, na cidade de Búzios, Região dos Lagos.
De acordo com a polícia, o ex-vereador de Campos esteve na 127ª DP/Búzios e  reconheceu os dois acusados, que foram autuados em flagrante.
A casa onde os acusados foram presos em BúziosA casa onde os acusados foram presos em Búzios
A operação para prisão dos acusados mobilizou 15 policiais militares de Búzios. Além de prender os dois acusados, os militares também recuperam o carro do ex-vereador, um Cruze branco placa LLW-7287, um computador, um Home teather, uma impressora, um violão e um notebook.
Como aconteceu
AnBxWpVvOv5Fur_UOB9FGDABsCjX1kOA8-3P3qLp5h0dArkrBX62YBscgcUIAGajGO9_xtJHGeL5MFjKn2QAayeLNo dia do seu aniversário, um político virou refém de bandidos na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, durante um assalto à sua residência, na Rua Silvana Manhães Virgílio, no Parque João Maria, em Campos. Jorge Manhães Virgilio, conhecido como Jorginho Virgílio, ex suplente de vereador de Campos e ex-chefe do Detro, estava dormindo quando foi rendido pelos bandidos. Um carro modelo Cruze e vários pertences foram levados.
De acordo com a polícia, os bandidos invadiram a casa utilizando uma escada de madeira que foi colocada no muro. Posteriormente, a escada foi colocada no local de acesso à sacada que fica do segundo andar. A casa possui cerca elétrica e câmeras de segurança.
Jorginho Virgílio, que estava sozinho, foi amarrado e amordaçado. O bandidos fugiram levando uma TV, pertences e o veiculo modelo Cruze, de cor branca. Vizinhos ouviram pedidos de socorro da vítima e acionaram a polícia.
A vítima revelou à polícia que sofreu muitas ameaças. Durante cerca de 40 minutos, os bandidos diziam que iriam matar a vítima, caso fossem denunciados. “Disseram que se eu denunciasse à polícia, iriam voltar e me matar”, disse.
Segundo ainda polícia, dois bandidos invadiram a casa, que estava fechada. Eles usaram uma escada (no detalhe da foto acima)  para chegar ao quarto da vítima, que fica parte de cima do sobrado. Há suspeita de que mais um bandido dava cobertura, tendo ficado do lado de fora.

Atendimento em agências do INSS volta ao normal

 
IINSSO atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país voltará ao normal a partir de amanhã (1º), em todo o país, informou a autarquia. Ontem (29), governo e entidades sindicais que representam os servidores do INSS assinaram acordo, encerrando a greve iniciada julho.
Segundo o INSS, nesta quarta-feira (30), parte das agências estava fechada para o público porque os servidores faziam trabalhos internos. Já o atendimento na área de perícias médicas deve continuar restrito, porque a categoria está em greve desde o início de setembro.
Para evitar mais transtornos e deslocamentos desnecessários, o INSS informou que os cidadãos devem buscar informações sobre os serviços disponíveis pelo telefone 135 ou pela internet e agendar o atendimento antes de se dirigir às agências. Além disso, a autarquia adianta que vai considerar a data originalmente agendada como o dia de entrada do requerimento.
Quanto às perícias médicas marcadas, o INSS informou que o segurado deve ligar previamente para o 135 e consultar a situação na agência em que foi feito o agendamento. De acordo com nota divulgada pelo instituto, quem não for atendido por causa da paralisação dos peritos terá a data de atendimento remarcada.
O acordo assinado entre o governo e as entidades sindicais prevê aumento salarial de 5,5% em 2016 e de 5% em 2017 e a incorporação da média da gratificação em três parcelas iguais, a partir de 2017.

Tirou foto segurando maconha em frente ao 8° BPM


Foto que foi divulgada na rede social do jovem
Foto que foi divulgada na rede social do jovem
Policiais militares do Setor Eco conseguiram deter um jovem de iniciais C.A.R.R.A. de 21 anos que possivelmente fez apologia ao crime fumando um cigarro de maconha na frente do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM). A detenção ocorreu na tarde desta quarta-feira (30) por volta das 16h, na rua Teófilo Goveia, no bairro Turf Club, em Campos.
De acordo com informações da polícia, o jovem postou uma foto nas redes sociais na manhã desta quarta em que aparece fumando um cigarro de maconha na frente do 8° BPM, área militar, localizada na rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa).
Além disso, na legenda da foto há descrições de insultos aos policiais que fazem parte da instituição. O jovem mora na rua Antônio Calado, no bairro Jockey Club, mas foi detido na casa de seus pais.
Os policias conseguiram chegar até C. após levantamentos que foram realizados. Em posse das imagens, os policiais encontraram o jovem e indagado, inicialmente, disse que não teria sido ele que postou.
Posteriormente, o suspeito assumiu a publicação da foto nas redes sociais e disse estar arrependido. O jovem foi encaminhado para 134ª DP/centro, onde o delegado de plantão vai avaliar se ele vai responder por apologia ao crime, ou associação ao tráfico de drogas.
Participaram da ação os policiais do Setor Eco, soldados Delieny e Rômulo.
 

Homem executado com 25 tiros na Campos/São Fidélis


Aq9tCZxP9a98gFDZfe8S099DGMzqlQhQdpeG-qlSLLgsAgsagW1jDHaE5nvVyAWPuaimrZwJI7OrN8e19puLNzA5AunKTgdJLE5uvYwRuu05sYmobEKsP1U53qfwEDjuz_waAvGt2LAmG-4MO0gEU5imm8QJA1gQSMH2tKfB1fUZCeSgcrime 3009 bonecoUm homem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (30) na RJ-158, que liga Campos a São Fidélis, próximo a Usina Santa Cruz, em Campos. O corpo foi encontrado às margens da rodovia após informações, por volta das 7h, através do telefone da Polícia Militar.
A vítima, identificada como Ronei Luiz Bernardo, de 32 anos, foi atingida por aproximadamente 25 tiros de calibres .40, .45 e 9mm – face ,pescoço, nádegas, cintura , abdômen , quadril e braço, alguns deles transfixantes, ou seja, com pontos de entrada e saída.. No local foram encontradas cápsulas de calibres .40 e .45. Ele trajava camisa careca de time, casaco de cores azul preta e branca, bermuda cinza e chinelo preto.
A mãe da vítima, de inicial E. relatou a polícia, que seu filho estava desempregado, morava na Rua Talvane Coutinho, no Parque Julião Nogueira e que saiu de casa na noite de ontem (29) após receber um telefone. Informou ainda que após a ligação, ele ficou nervoso e disse que iria sair e que logo voltaria.
A polícia investiga o crime. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Lega

Assalto à residência com quatro reféns no Caju; carro foi levado


AuRijxR_6yg6VS35nl0yC27ZE1f31gD4O7DSsM3kqX2wAkgZgqJVuVn_YACIKtHBszbk7jfOySBNT3Is-4eBlPJ9AjZ3mPaha11tsfdlOZjrSGo5CRUjdxLlLm_KEfq_zSwvAgRfHok2V2Gr1Z3vBZeOcjjTdQzFC9da8eh16Q1HWiqFFoi registrado por volta das 09h30 desta quarta-feira (30) mais um assalto à residência com reféns, em Campos. Desta vez, o fato ocorreu na Rua Teixeira de Melo, no bairro Caju, nas casa dos pais de dois capitães do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações da polícia, quatro homens armados em duas motos, de modelos não anotados, chegaram e renderam o pedreiro e o servente que estavam na frente da casa. Eles entraram no imóvel e renderam ainda a empregada e o dono da casa. Em seguida, todos foram amarrados.
Os criminosos fugiram levando o carro da família, uma Saveiro Cross de cor vermelha e placa OQQ 1908, de Bom Jesus de Itabapoana. Levaram ainda celulares, ternos e dinheiro, quantia ainda não revelada.
Buscas foram realizadas, mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito foi localizado ou identificado.
O delegado titular da 134ª DP/Centro esteve no local.
assalto residencia 1assalto residencia 2assalto residencia 5assalto residencia 6


terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mulher de 47 anos morre e casal fica gravemente ferido: BR-356


acidente 2909 3acidente 2909
acidente 2909 4Uma mulher identificada como Edna Gomes, 47 anos, que era dona de um salão de cabeleireiro em Grussaí, morreu e um casal ficou ferido em um acidente envolvendo dois carros de passeio, na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, na BR 356, trecho Campos-São João da Barra, na altura da localidade de Martins Lage, em Campos.
A colisão envolveu um Fiat Uno branco e um Corsa Sedan prata. O Fiat Uno capotou após a colisão. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário usar ferramentas de corte nas ferragens de um dos carros para retirar o casal ferido. A polícia ainda não divulgou a causa do acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal(PRF), a vítima fatal estava no Fiat Uno.  Já o casal que ficou ferido estava no Corsa.
Mais detalhes a qualquer momento(última atualização 21h47)

Semana de ações na área da saúde para os idosos de SFI




Em comemoração ao mês do Idoso, a Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana – SMTAPS,  em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma semana de ações voltadas para os idosos, como  atendimento médico (exames de rotina), palestras e outras atividades de orientação ao Idoso de como aproveitar melhor a 3ª Idade.
Acontecendo de 9h às 16 h, no Centro de Convivência Nágeme Jorge Abílio, situado no centro da cidade, o evento começou nesta segunda-feira (28).
A Secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, explicou que, além disso, semanalmente estão acontecendo passeios ecológicos ao Sítio Bela Vista, em São Fidélis, onde os idosos podem  desfrutar do contato com a natureza, contemplar a beleza de animais exóticos e participar de dinâmicas , brincadeiras, bingo, atividades físicas, além de lanche e almoço de confraternização.
         “A SMTAPS, com total apoio do governo municipal, tem oferecido sempre uma programação diversificada para os idosos assistidos do centro de convivência, no intuito de elevar a auto-estima, bem como tanto no que se refere a saúde física quanto psíquica”, ressaltou.
-- 
Assessoria de Comunicação

Desativados trailers e similares que funcionam na faixa arenosa da praia de Gargaú



Foram desativados nesta segunda-feira (28/09) os trailers e similares que funcionavam em faixa arenosa da praia de Gargaú sem qualquer autorização ou licença ambiental.
Os pontos comerciais foram alvo de fiscalização de agentes da Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI), Ministério Público Estadual (MP/RJ) e 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Desengano no dia 12 deste mês.  
Na ocasião da ação fiscalizatória, os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à 147ª Delegacia Legal onde foi lavrado o registro de crime ambiental na forma do artigo 60 da Lei 9.605/98. Além do ilícito ambiental, foi estabelecido prazo de até 15 dias para desinstalação das estruturas montadas irregularmente na faixa de areia, cuja determinação foi concluída nesta segunda-feira.
De acordo com o secretario de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, ficou caracterizado a degradação da área ocupada, além da falta de condições de higiene do local, local já que não havia qualquer controle sanitário dos estabelecimentos, contribuindo para contaminação das faixas de areia podendo vir a causar certas patologias aos frequentadores do local, além de prejuízos à fauna e flora.
A SEMASFI informa o endereço eletrônico para contato, inclusive denúncias de infrações ambientais no município: ambiente.pmsfi@yahoo.com.br

 Fonte Ururau

Barreira Fiscal do Posto Timbó, em Itaperuna, apreende mais de R$ 85 mil em semijoias



Mais de R$ 85 mil em semijoias foram apreendidos por agentes da Barreira Fiscal do Posto Timbó, na BR-356, em Itaperuna, Noroeste Fluminense, em duas ocorrências distintas, entre a madrugada e manhã desta terça-feira (29/09). Ao todo, 6484 peças foram encontradas dentro de dois carros de passeio. Os materiais estariam sendo transportados sem nota fiscal.
A primeira abordagem aconteceu nas proximidades da divisa com o município de Bom Jesus do Itabapoana, quando os auditores fiscais abordaram um Gol com placa do Rio de Janeiro, conduzido por T.S.C., de 23 anos. Dentro do carro foram encontrados 2889 peças de semijoias, avaliadas em R$ 74 mil. Segundo os agentes, a carga iria para o Rio.
Mais tarde, por volta das 10h30, os auditores fiscais, desconfiados do condutor do Pálio Weekend com placa de Minas Gerais, fizeram a abordagem encontrando, em uma mala, 3595 peças avaliadas em mais de R$ 10 mil e, que, seria entregue no Espírito Santo. 
O motorista do Palio, de iniciais, C.C.S., 40 anos, assim como o condutor do Gol foram levados para 143ª Delegacia Legal em Itaperuna, onde os casos foram registrados.
A blitz da ‘Operação Barreira Fiscal’, segue um cronograma periódico de fiscalizações nas estradas que cortam o Estado, com o intuito de combater a sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e inibir a circulação de mercadorias sem nota fiscal. Só neste mês foram registradas quatro ocorrências envolvendo produtos sem nota.


 Fonte Ururau

Ronaldinho Gaúcho rescinde contrato com o Fluminense


ronaldinhoO meia Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense. O jogador procurou a diretoria tricolor na noite desta segunda-feira para rescindir o seu contrato, que era válido até o fim de 2016. Tanto a diretoria tricolor quanto o atleta já confirmaram o término do vínculo, por comunicados em suas redes sociais: “Não estarei em campo, mas estarei na torcida”, escreveu Ronaldinho no Facebook (veja a íntegra dos dois textos no fim da matéria).
“O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes”, confirmou o clube, num trecho do documento.
Com a camisa do Fluminense, R10 atuou em nove partidas sem convencer. Foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. As más atuações o levaram a ser vaiado pela torcida tricolor e, por causa das más condições técnicas, acabou por ser barrado pelo ex-técnico Enderson Moreira.
Apesar dos problemas, Ronaldinho optou por um tom conciliador em sua despedida. “Obrigado a toda galera Fluminense!!! É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!!”, escreveu.
Sinais de desgaste
Os sintomas de que a trajetória de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense se aproximava do fim ficaram evidentes nesta segunda-feira. O jogador não treinou e pediu dispensa sob a alegação de que precisava resolver problemas particulares.
Desde que chegou ao clube, Ronaldinho tinha se ausentado apenas no dia 7 de setembro, por causa de uma inflamação na garganta. Na ocasião, o clube afirmou que R10 foi às Laranjeiras, recebeu tratamento e acabou por ser liberado para repouso.
Por causa da falta de comprometimento, Ronaldinho Gaúcho começou a ficar sem clima nas Laranjeiras. E teve por principal inimigo o artilheiro Fred.
A gota d’água para o racha de Ronaldinho com Fred ocorreu momentos antes da disputa do jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 9, vetado do clássico, puxou a palavra. No vestiário, deu um recado para quem não está comprometido e disparou que “quem for do bem e quiser vestir essa camisa vai com a gente. Quem não quiser, vai embora”.
A frase não surtiu efeito em R10 que alegou inflamação na garganta e foi embora do Maracanã. A partida terminou em derrota para o Tricolor por 3 a 1.
Com a queda de Enderson, Ronaldinho voltou a ter uma chance entre os titulares na última partida do Fluminense, sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás e voltou a decepcionar.
Veja a nota do Fluminense:
“O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.”
Veja a nota de Ronaldinho Gaúcho:
“Caros Srs,
Presidente, diretores e toda nação Fluminense, muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade.
Quero muito agradecer ao presidente Peter, ao Mario Bitencourt, Fernando e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim e a minha família.
Quero dizer que não estarei em campo mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube!!!
Obrigado por tudo Mario, ter a confiança e conquistar a amizade de vcs já é um grande prêmio! Tenho certeza que o futebol brasileiro estará melhor com mais pessoas como você, grande amigo e profissional que só tenho a agradecer!!!
Obrigado a toda galera Fluminense!!!
É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!!”
 

Petrobras deve discutir aumento do preço da gasolina


gasolina3E depois de fechar os últimos sete pregões em queda, o Ibovespa ensaia uma alta. O índice registrava ganhos de 1% nesta terça-feira (29). As ações ordinárias da Petrobras subiam 6% e as preferenciais 5%. A alta é impussionada pelo preço do petróleo e também pela notícia de que a estatal descobriu petróleo leve nos reservatórios do pré-sal no terceiro poço da área de Carcará, na Bacia de Santos.
De acordo com a coluna de Geraldo Samor, do site Veja, os investidores da Petrobras acreditam que a saída para conter o caixa negativo da estatal seria o aumento do preço do combustível. Para manter seu endividamento estável, a Petrobras precisaria aumentar em 10% a gasolina e o diesel.
De acordo com o colunista, o conselho de administração da estatal se reúne nesta quarta-feira para discutir esta e outras medidas. Na ponta negativa do pregão desta terça estão os papéis da Smiles, que caíam 4%.
 

Engavetamento envolvendo 4 carros deixa trânsito lento


AnUI1g3iqrOIxZq8M8Yv1eAe_a1F_v13GZs6EDR0M9UiAmaxv9VH7m05fachcqkcY5J4vGzZ3Aqr-VTdVWlasDrbAsDzXegJ1GK5qBZRrlNiCg1B0Zg36la7V9B141fXIb-tAgW2BQvqQANOmqbXlCfUHHdCbm11KMTND6BOCFpTImfZ
Um engavetamento envolvendo quatro veículos na manhã desta terça-feira (29), na Avenida José Alves de Azevedo, mais conhecida como Beira Valão, no Centro de Campos, deixou o trânsito lento por alguns minutos.
Os carros envolvidos foram um Pajero prata, um Fiesta também de cor prata, uma Ranger preta e um táxi de modelo Astra. ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.
A polícia não divulgou as causas do acidente.
AoF1h_5XK_FUDkl5vt3Vhkj2ihjjJYimJ2TGhHBJbWQg