quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Marcão quer saber quantos pacientes de fora Campos cuida


Autopista-HFMMarcãoA saúde pública em Campos, embora seja duramente criticada pela oposição, é referência para o Brasil, conforme declarado pelo Ministério da Saúde, e corroborado por  autoridades da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro). Por oferecer melhor qualidade os serviços médicos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), Campos atrai diariamente centenas de pessoas de diversas cidades do Estado do Rio, porque a Prefeitura custeia procedimentos caros não custeados pelo SUS. Na sessão da última  terça-feira (03) na Câmara, o vereador de oposição, Marcão (PT), apresentou requerimento para saber o quantitativo de pacientes de outras cidades recebem atendimento na rede de saúde pública de Campos.
Como os gastos com moradores de outras cidades que recorrem a Campos são frequentemente abordados por vereadores da base governista, o pedido do oposicionista Marcão, causou estranheza a alguns vereadores da situação e ao público presente na sessão da Câmara.
O requerimento de Marcão recebeu votos também de vereadores da base do governo, e foi aprovado. Marcão direcionou o requerimento ao vereador Paulo Hirano (PR), que é o presidente da Comissão de Defesa da Saúde, e também foi secretário de Saúde na primeira gestão do Governo da Prefeita Rosinha.
“Quero de antemão informar ao vereador Marcão que são muitas as pessoas que buscam a rede pública de Campos devido a deficiência da rede SUS praticamente em todo o Brasil. Vamos buscar junto à Secretaria de Saúde e Fundação Municipal de Saúde levantar estes números, da mesma forma que fiz quando fui secretário de Saúde, mas posso adiantar que é muito difícil ter os números reais porque a maior parte das pessoas dão endereço de parentes e pessoas conhecidas que moram aqui na  cidade de Campos, ou nos muitos distritos existentes no nosso município”, observou Paulo Hirano, que é médico.
A oposição tem feito críticas sistemáticas ao governo Rosinha Garotinho, e nas críticas, não leva em conta os números expressivos de investimentos que a Prefeita realiza na área da Saúde, colocando inclusive o nome da cidade de Campos em destaque no cenário nacional da saúde, porque a média de investimentos das Prefeituras do Brasil na Saúde é de 15% e em Campos Rosinha aplica a média de 40% do orçamento no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário