segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Camarão sete-barbas é apreendido durante operação no ES


Mais de meia tonelada foi encontrada em barco pela Polícia Ambiental. 
Pescador responsável pela embarcação foi preso em Conceição da Barra.

Do G1 ES
Camarão estava dentro do porão de um barco, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)Camarão estava dentro do porão de um barco, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)

Mais de meia tonelada de camarão sete-barbas foi apreendida durante fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental na madrugada do domingo (21), na zona de confluência do Rio Cricaré com o Oceano Atlântico, no município de Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo. De acordo com a polícia, o material estava escondido no porão de uma embarcação. Um pescador de 41 anos, responsável pelo barco, foi detido e levado para Delegacia de São Mateus, na mesma região.
Ao todo, foram 650 kg de camarão apreendidos. Além disso, 450 metros de rede também foram encontrados, mas a polícia ainda não identificou o dono. Foi registrado um boletim de ocorrência e todo o material foi levado para o depósito da 3ª Companhia Ambiental, após a apreensão. Ao término da ocorrência, todo o camarão apreendido foi doado para entidades filantrópicas de São Mateus.
A polícia informou que a operação de fiscalização teve como objetivo  combater a pesca predatória de espécies em período de piracema. Segundo o sargento Admilson, da Polícia Ambiental, a espécie dos camarões apreendidos encontra-se em período de defeso desde a data de 15 de novembro de 2014 até 15 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário