Mais de meia tonelada foi encontrada em barco pela Polícia Ambiental.
Pescador responsável pela embarcação foi preso em Conceição da Barra.
Mais de meia tonelada de camarão sete-barbas foi apreendida durante fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental na madrugada do domingo (21), na zona de confluência do Rio Cricaré com o Oceano Atlântico, no município de Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo. De acordo com a polícia, o material estava escondido no porão de uma embarcação. Um pescador de 41 anos, responsável pelo barco, foi detido e levado para Delegacia de São Mateus, na mesma região.
Ao todo, foram 650 kg de camarão apreendidos. Além disso, 450 metros de rede também foram encontrados, mas a polícia ainda não identificou o dono. Foi registrado um boletim de ocorrência e todo o material foi levado para o depósito da 3ª Companhia Ambiental, após a apreensão. Ao término da ocorrência, todo o camarão apreendido foi doado para entidades filantrópicas de São Mateus.
A polícia informou que a operação de fiscalização teve como objetivo combater a pesca predatória de espécies em período de piracema. Segundo o sargento Admilson, da Polícia Ambiental, a espécie dos camarões apreendidos encontra-se em período de defeso desde a data de 15 de novembro de 2014 até 15 de janeiro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário