sábado, 29 de junho de 2013

EM REUNIÃO COM DILMA, GAROTINHO APRESENTA PROPOSTA

Plebiscito: em reunião com Dilma, Garotinho apresenta proposta

Líderes dos partidos da base do governo descartaram referendo, consulta defendida pela oposição
Garotinho reunião com DilmaO deputado Anthony Garotinho(PR) foi um dos líderes partidários da Câmara que estiveram reunidos com a presidente Dilma Rousseff ontem. Na ocasião,  Dilma detalhou os planos do governo para a realização de um plebiscito para a reforma política. Os parlamentares deixaram o Palácio do Planalto declarando apoio à iniciativa.
Garotinho comenta reunião
Em seu blog pessoal, o deputado Garotinho revelou sobre o que disse à presidente sobre  o penso em relação ao plebiscito.
“Disse à presidente Dilma, com a sinceridade que vocês conhecem, que convocar o povo para um plebiscito onde vai se discutir algo que é necessário como reforma política, sem falar das múltiplas reivindicações presentes nas passeatas pelo Brasil afora, corre o sério risco de provocar mais desencanto ao povo que já anda tão insatisfeito com os serviços no Brasil.
Apresentei então minha proposta, que o plebiscito autorize o Congresso Nacional a ser eleito em 2014, a atuar como Assembléia Nacional Revisora para fazer uma Constituição que resgate o espírito da Constituição Cidadã de 1988, e avance em pontos que são fundamentais para o dia-a-dia do povo. Como vou apresentar oficialmente na próxima terça-feira a proposta de emenda à Constituição, vou colocá-la aqui no blog e gostaria que vocês opinassem”
Como foi a reunião
Dilma recebeu pela manhã os presidentes de dez partidos que compõem a base aliada do governo no Congresso. A partir das 15h15, reuniu-se com os líderes do Senado e, às 18h30, com as lideranças da Câmara. Acompanharam a presidente os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
O líder do governo da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse após a reunião que os deputados da base estão unidos em torno da realização de um plebiscito, mas evitou afirmar se a intenção dos parlamentares é fazer com que a reforma política valha já para 2014. “Queremos aguardar a resposta do Tribunal Superior Eleitoral”, disse.24 horas 

CASAS MORAR FELIZ NA BAIXADA CAMPISTA


Em Ponta Grossa, durante inauguração de uma quadra, a prefeita Rosinha anunciou que serão construídas 70 novas moradias
Rosinha em Ponta Grossa 1Rosinha em ponta grossa 4Durante a inauguração da nova quadra coberta de Ponta Grossa dos Fidalgos nesta sexta-feira (28), a Prefeita Rosinha Garotinho informou que a localidade será contemplada pelo Programa Morar Feliz. Ela, acompanhada do secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, visitou a área do Jaime, onde serão construídas 70 novas moradias, que serão destinadas aos moradores que vivem em áreas de risco.
Na primeira etapa do programa, foram construídas 5.426 casas na Tapera I, Tapera II, Eldorado I, Eldorado II, Parque Aldeia, Parque Prazeres, Parque Santa Rosa, Parque Novo Jóquei, Penha, Lagoa das Pedras e Travessão. Na segunda fase, serão construídas mais 4.574, totalizando 10 mil novas residências.
Rosinha em ponta grossa 3Assim como os conjuntos habitacionais entregues pela prefeita, os novos vão contar com redes de drenagem pluviais, pavimentação com asfalto das ruas e concreto nas calçadas, redes de água e esgoto e iluminação. As casas terão telhados com estrutura em aço especial. Os imóveis serão pintados com tinta permeável na parte externa. As portas internas serão em madeira, e as externas serão em esquadrias em alumínio, com pintura eletroestática na cor branca.
Os pisos e rodapés são em cerâmica. As instalações eletrohidráulicas seguem os parâmetros das normas. Por exemplo, os quartos têm três tomadas. As casas são pintadas em cores diferentes alternadamente e também se alternam as cores do telhado, criando uma diferenciação entre casas próximas, sem aquele aspecto repetitivo de conjuntos populares.24 horas

IDOSA DE 86 ANOS É VÍTIMA DE MAIS TRATOS EM CAMPOS

Hospitalizada: Idosa de 86 anos é vítima de maus tratos em Campos

Caso aconteceu no distrito de Santa Cruz. Suspeita ainda não foi encontrada
1172_477064972371158_34312277_nUm caso de maus tratos a uma idosa chocou a localidade de Santa Cruz, distrito de Campos.
O caso aconteceu na última segunda-feira (24), por volta de 12h. A idosa Maria Rangel Rodrigues, que é cadeirante, e há mais de cinco anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), limitando seus movimentos, foi vítima de queimaduras graves, de segundo grau, causadas por água fervente.
Segundo relato de um dos filhos, Pedro Carlos, que havia estado um dia antes com a mãe, a situação foi de total crueldade.
Segundo ele, uma de suas irmãs foi visitar a mãe na tarde de segunda, quando foi avisada pela cuidadora, Kati Giane Rodrigues Simão de Almeida, de 45 anos, avisou a filha da vítima que a pele avermelhada da sua mãe era resultado de uma queimadura acontecida com água do chuveiro durante o banho da idosa. Ao perceber que se tratava de algo mais grave, a filha ligou para um dos irmãos, que apavorado com a situação dos ferimentos perguntou o que aconteceu. A suspeita mudou a versão e disse que “uma xícara de água quente havia caído sobre a idosa.”, ouvindo isso o filho da vítima expulsou a cuidadora do local.
Foto0027Procurada no outro dia, pelo telefone que havia passado, a suspeita não foi mais encontrada, e uma vizinha havia afirmado que ela, no mesmo dia do incidente, pegou todas as suas coisas e disse que iria voltar para o Sul, por causa da saúde do seu pai.
O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.24 horas



sexta-feira, 28 de junho de 2013

MAIS UMA MANIFESTAÇÃO VEM PRA RUA SÃO FRANCISCO ACONTECEU DIA 27/06

'Vem pra rua São Francisco' voltou protestar novamente por melhorias

Quatro reivindicações foram protocoladas na Câmara de Vereadores
 Divulgação

Quatro reivindicações foram protocoladas na Câmara de Vereadores

Na tarde desta quinta-feira (27/06), aconteceu mais um protesto pacífico organizado pelo movimento apartidário “Vem pra rua São Francisco”. Dezenas participaram do movimento, que teve a concentração na Praça do centro da cidade, percorrendo toda avenida Edenites da Silva Viana, até o prédio da Câmara de Vereadores.
Antes mesmo que a sessão do dia tivesse sido iniciada, manifestantes solicitaram ao vereador Alexandre Barrão que fizesse um requerimento ao presidente da Câmara, Claudio Viana, para um dos organizadores usasse palavra por 5 minutos, porém não foi concedida autorização haja vista que não se inscreveram antecipadamente. 
Ainda em plenária, uma das integrantes do movimento se levantou e pediu para usar a palavra, e mais uma vez teve pedido negado, bem como a realização de uma reunião extraordinária. O presidente da Câmara disse que colocará as reivindicações do movimento “Vem pra rua São Francisco” em pauta na próxima reunião que acontecerá no mês de agosto, pois aquela sessão antecedeu o recesso da câmara. 
Representantes do movimento aproveitaram protocolar ofício com quatro que encabeça a mobilização social naquele município:
1-MAIOR DIVULGAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL NO MUNICÍPIO
Divulgação transparente, detalhada, impressa e veiculada em todo o município, incluindo versão online no site da Prefeitura.
2-VEICULAÇÃO DAS REUNIÕES DA CÂMARA
Transmissão ao vivo pelos veículos de comunicação (rádio, TV, internet) de todas as sessões da câmara para toda a população.

3-CRIAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL
Com o intuito de informar à população, de forma detalhada, todo o movimento financeiro da verba pública.
4-CRIAÇÃO DO CONSELHO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRO MUNICIPAL
Cujo objetivo de fiscalizar todas as demandas financeiras do município, com prestações de contas mensais. 


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DE MENINA DE QUATRO ANOS EM SÃO JOÃO DA BARRA

Preso suspeito de abusar sexualmente de menina de quatro anos, em SJB

No dia da denúncia, o suspeito foi liberado por falta de flagrante
 Reprodução

No dia da denúncia, o suspeito foi liberado por falta de flagrante

Há 11 dias uma menina de quatro anos sofreu abuso sexual, em São João da Barra e no início da noite desta quinta-feira (27/06), o homem suspeito de praticar a violência sexual foi detido, após ter mandado de prisão expedido pela Delegacia de São João da Barra.
No último dia 16, a mãe da criança teria chamado a polícia no Centro de Emergência do município, alegando que a filha havia sofrido abuso. A violência sexual foi confirmada após exames.
O suspeito A. R. L, de 31 anos, companheiro da avó materna da criança teve o mandado expedido nesta quarta-feira pela delegada Madeliene Farias e executado horas depois e levado para a 134ª Delegacia Legal do Centro.
Na ocasião em que a criança foi abusada, o suspeito prestou depoimento, mas foi liberado por falta de flagrante.


Fonte: URURAU / PORTAL OZK

ACUSADO DE MATAR JOVEM EM SJB É PRESO EM CAMPOS

Acusado de matar jovem em SJB é preso em Campos

O acusado, que estava foragido, foi preso quando policiais faziam patrulhamento de rotina
Autor de Homicidio em São João da Barra e preso em Guarus  (2)Foi preso no final da noite desta quarta-feira (26), Deyvid de Souza Davi, 20 anos. Ele é acusado como um dos assassinos de Jorge Filho, em São João da Barra no início do mês.
Deyvid estava foragido e foi preso quando policiais faziam patrulhamento de rotina na Comunidade da Cidade do Chuvisco.
O acusado foi encaminhado para a 146ª DP/Guarus, mas deve ser ouvido pela delegada de São João da Barra, Madeleine Farias e levado para a Casa de Custódia.
Caso
De acordo com a polícia, Jorge Vieira Filho, 24 anos estava na companhia de Eduardo Lopes, 20 anos, em uma casa de shows em Grussaí. Houve uma discussão com um homem que estava acompanhado de mais três pessoas.
Ao saírem do local foram surpreendidos pelos homens envolvidos na confusão, onde efetuaram os disparos, acertando três tiros em Jorge Filho, que foi socorrido por Eduardo e levado para o Centro de Emergência de São João da Barra.
Jorge foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, na Unidade de Pacientes Graves (UPG) em coma induzido até o dia cinco, quando veio a óbito. 24 horas 

MULHER LEVAVA DROGAS PARA MARIDO NA CASA DE CUSTÓDIA

Mulher levava drogas para o marido na Casa de Custódia

A droga seria levada para Rafael, seu marido, que se encontra preso na Casa de Custódia
Mulher e presa com drogas que seria levado para cadeia em Guarus  (1)Após denúncia, uma mulher foi detida na Rua B, no Pq. Santa Edvirgens. A operação foi realizada por policiais do GAT I, sargentos Soares e Lenilson, cabos Paravidino, Hugo André e Lourenço, por volta das 10h desta quinta-feira.
De acordo com as informações, Aline Alves Rosa, 21 anos, estaria sendo usada como “mula do tráfico”. Em sua casa foram encontradas 300g de maconha e 25g de cocaína preparadas dentro de preservativos. A droga seria levada para Rafael, seu marido, que se encontra preso na Casa de Custódia.
Aline que não tem passagem pela polícia, foi encaminhada a 146ª DP/Guarus.  24 horas

PREFEITA ROSINHA VISITA OBRAS NO FAROL DE SÃO TOMÉ


A prefeita Rosinha visitou as obras da praça e da creche do Farol 
Rosinha no Farol 1A prefeita Rosinha Garotinho visitou nesta quinta-feira (27) duas obras no Farol de São Tomé: a da Creche Farol de São Tomé e a da Praça da Vila do Sol, ambas com previsão de conclusão no segundo semestre. Em seguida, Rosinha esteve na Casa de Prevenção, que atende adultos e crianças, oferecendo vacinação. A prefeita estava acompanhada do secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto.
- São duas obras importantes, que vão oferecer uma melhor qualidade de vida aos moradores. A praça é uma opção de lazer que beneficia principalmente a comunidade, mas também aos turistas – observou a prefeita.
Quem vive o ano inteiro no balneário gostou e elogiou os dois investimentos. “É ótimo ter um espaço como este, que acima de tudo, beneficia as crianças. Na área onde vai ser a praça, antes colocavam entulhos. A escola trará mais conforto para a garotada daqui”, destacou o aposentado César Manhãs Martins, de 65 anos.
Rosinha Farol 2A unidade de ensino está passando por uma reforma geral, adaptando-a aos padrões das creches modelo que estão sendo construídas pela Prefeitura e vai ganhar berçários, novas salas, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, playground e outros. Já a praça terá pista de caminhada, pergolado com cinco mesas, quadra poliesportiva, paisagismo e acessibilidade. Serão plantadas 50 árvores, muitas frutíferas.
Casa de Prevenção – A unidade de saúde é considerada boa por quem procura atendimento. É o caso da doméstica Ana Laura Dias de Souza, de 62 anos. Ela levou o neto de 2 anos para ser vacinado. “Ter este tipo de serviço na praia é maravilhoso. Evita que seja necessário irmos ao Centro. O atendimento é rápido e eficiente”, frisou a moradora. 24 horas

DROGAS, REVÓLVER E MUNIÇÕES NO PQ PRAZERE

Drogas, revólver e munições no Pq. Prazere 

Ação de policiais militares na tarde desta quinta-feira resultou na apreensão
GEDSC DIGITAL CAMERAEm patrulhamento de rotina, policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II), sargento Crispin, cabos Evander e Braga, e SD Julior Cesar,  apreenderam na tarde desta quinta-feira (27/06), 19 papelotes de cocaína, um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas e uma sacola com diversas etiquetas, usadas para identificar a cocaína com valor de R$ 50. A apreensão aconteceu na Rua Arnaldo da Silva Vizela, no Parque Prazeres, em Campos. 
Na ocasião, um homem  fugiu com a chegada dos militares. A identificação dele foi obtida através da cédula de identidade encontrada dentro da casa onde estava o material, que  foi encaminhado para a 146ª DP/Guarus. 24 horas

PMDB EXPULSO DEPUTADOS NATAN E MARCOS DONADON

PMDB expulsa deputados Natan e Marcos Donadon

Um deles foi condenado pelo STF a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia
Natan DonadonO PMDB de Rondônia expulsou dos seus quadros o deputado federal Natan Donadon condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição. O deputado estadual Marcos Donadon, irmão de Natan, também foi expulso do partido por ter sido condenado pela Justiça.
Em nota, o diretório estadual do partido diz que a decisão foi pautada “no respeito ao devido processo legal, no qual foi assegurado aos acusados o amplo direito de defesa, da mesma forma, respeitando o preceito constitucional que estabelece que somente será considerado culpado aquele que cujos processos tiverem concluído com o trânsito em julgado”.
Hoje (27), servidores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados tentaram duas vezes, sem sucesso, notificar Natan Donadon sobre o processo de cassação de seu mandato aberto na comissão. Como o parlamentar não foi encontrado para assinar o documento, nova tentativa de notificá-lo será feita amanhã (28), às 10h. Se fracassar a tentativa, a notificação será publicada no Diário Oficial da Câmara e noDiário Oficial da União.
Se a publicação sair segunda-feira (1º), a partir do dia seguinte, terça-feira, Donadon terá prazo de até cinco sessões ordinárias da Câmara para apresentar sua defesa na CCJ, para que o relator do processo, Sergio Zveiter (PSD-RJ), possa elaborar o parecer que será votado pela comissão e depois pelo plenário da Câmara. Para que Donadon perca o mandato, são necessários, no mínimo, 257 votos favoráveis à cassação.
Mesmo antes da conclusão do processo, o deputado Natan Donadon pode ser preso e ir para a cadeia como deputado federal. 24 horas

KOMBI CAI EM VALÃO NO JÓQUEI COM MENINO

Menino cai com Kombi em valão no bairro do Jóquei

Menino foi levado para o Hospital Ferreira Machado em estado de choque
GEDSC DIGITAL CAMERAkombiNa manhã desta quinta-feira (27), um adolescente, de 13 anos,  ficou ferido após ligar uma Kombi da instituição Casa Lar e cair no Canal de Coqueiros, no bairro do Jóquei.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo teria deixado a chave na ignição, e o menino, que reside na instituição, ligou o veículo e chegou a conduzi-lo por alguns metros, mas logo perdeu o controle da direção e caiu no canal.
Em estado de choque e com alguns ferimentos, o menor foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado(HFM . 24 horas
GEDSC DIGITAL CAMERA

PREFEITA ENTREGA QUADRA ESPORTIVA

Após escolas, Rosinha entrega quadra esportiva

Após inaugurar duas escolas esta semana, a prefeita entrega uma quadra em Ponta Grossa
Congresso PR RosinhaA prefeita Rosinha Garotinho entrega nesta sexta-feira (28), às 10h, a quadra esportiva de Ponta Grossa dos Fidalgos, na Baixada Campista.  A prefeitura vem investindo na recuperação e construção de áreas de lazer em vários pontos do município, com a construção e reforma de praças do município. O projeto de paisagismo vem sendo desenvolvido em mais de 50 praças e canteiros espalhados pelo município.
Mais duas escolas da rede municipal foram entregues esta semana pela prefeita Rosinha Garotinho, que também fez vistorias em obras. A agenda começou na terça-feira (25), com a entrega da Escola Gervásio Vasconcelos Cordeiro, em Ponto do Carmo, na Baixada Campista. A unidade foi toda reformada, com novos revestimentos, pintura e instalações hidráulica e elétrica, além de ter sido ampliada, com a construção de uma secretaria. Em seguida, a prefeita visitou a obra do Bairro Legal da Estância da Penha.
Na quarta-feira (26), a prefeita Rosinha entregou à comunidade de Poço Gordo, também na Baixada Campista, a Escola Alberto Lamego. A unidade foi ampliada, com a construção de mais duas salas de aula, e toda reformada. Ainda em Poço Gordo, a prefeita vistoriou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), que está sendo construída conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Na quinta-feira (27), Rosinha visitou a obra da Creche e da Praça do Farol. A unidade escolar está passando por reforma geral, adaptando-a aos padrões das escolas modelos que estão sendo construídas no município. Já a Praça terá pista de caminhada, pergolado, quadra poliesportiva e paisagismo. 24 horas

PREFEITA ROSINHA ENTREGOU PRÓTESES A GABRIEL MUNIZ

Menino sem os pés ganha próteses 

A prefeita Rosinha Garotinho entregou próteses novas, feitas com material especial,  a Gabriel Muniz 
Menino prótese 8menino prótese 9Como todo menino de sua idade,  Gabriel Ferreira Muniz, de 11 anos, adora jogar futebol. Ele se tornou um exemplo de superação em Campos. Mesmo sem os dois pés, Gabriel é destaque nas quadras por onde passa. Na tarde desta quinta-feira, ele recebeu da prefeita Rosinha Garotinho próteses novas, feitas com material especial, mais leve, a fim de que tenha facilidade para se adptar. O benefício vai ajudá-lo a superar ainda mais seus limites.
Aluno do 5º ano de escolaridade do Ciep Professora Carmem Carneiro, do Parque Eldorado, o menino é destaque no time de futsal da escola e um dos artilheiros dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) em Campos.
“Assim que tomamos conhecimento do caso de Gabriel, o encaminhamos para o setor de prótese do HGG. E a mãe nos disse que desde a primeira prova ele já se adptou e andou bem. Agora é uma questão de tempo. Ele é um menino sonhador, tem garra. É um exemplo de superação”, disse a prefeita Rosinha ao fazer a entrega das próteses no seu gabinete.
Menino prótese 6De acordo com o fisioterapeuta do Centro Regional de Reabilitação Física da Fundação Municipal de Saúde, que funciona no Hospital Geral de Guarus (HGG), Sandro Mucci, a prótese prescrita é de fibra de carbono interno com revestimento de látex. “Essa prótese é importada, pois não há quem a produza no Brasil”, afirmou.
Segundo Sandra Mara Ferreira Muniz, 34 anos, mãe de Gabriel, o menino apresenta uma anomalia genética e por 11 anos tentou usar outros modelos de próteses, mas não se adaptou a nenhuma delas, pois dificultava os movimentos e, entre outras coisas, prejudicava o osso da tíbia.
- Essa prótese é mais leve e vai mudar a vida dele a partir de agora. Ele não se adaptou as outras, pois eram muito duras e pesadas. Com as próteses anteriores, ele não conseguia sentar direito, brincar e correr. Na primeira prova da prótese que a prefeitura está doando, ele já percebeu a diferença e já conseguiu até fazer um “balãozinho”, jogando bola. As expectativas são as melhores. Estou muito feliz. Essa prótese não poderia ser melhor – disse Sandra.
Para Gabriel, o sonho de ser jogador de futebol aumenta a partir de agora. “Estou muito ansioso, pois as coisas vão melhorar muito. Estou muito feliz. A prótese velha doía muito a perna e a nova é muito mais leve”, explicou o pequeno.
Em razão do destaque na equipe do município, Gabriel foi convidado para participar, no ano passado, do acampamento de futebol do clube Barça Camp, em Saquarema. Com essa conquista, deu um passo para a realização do seu sonho: ser o melhor jogador do mundo, como o seu ídolo, Messi. Na ocasião, ele foi convidado pelos coordenadores da Divisão de Base do Barcelona e pelo diretor da empresa organizadora do Barça Camp, Kleber Leite Filho, após a reportagem de Mauro Júnior, apresentada no Esporte Espetacular, na Rede Globo, também em 2012. O acampamento dispõe dos mesmos tipos de treinamentos dos profissionais do clube espanhol e ensina às crianças os conceitos técnicos da base e a filosofia do clube. O talento de Gabriel com a bola foi revelado durante as atividades do Programa Mais Educação, desenvolvido pelo governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Campos. 24 horas 

PRESO APÓS SEQUESTRO DE EMPRESÁRIO

Dupla sequestra empresário, rouba R$ 40 mil e acaba presa

Um dos envolvidos no assalto(foto) chegando a 146ª DP após ser preso pela Polícia Militar
GEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAA Polícia Militar prendeu dois acusados de participação no sequestro de um empresário, que terminou com a vítima espancada e o roubo de um carro e R$ 40 mil. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira(27/06), em Campos. Os dois presos foram Edevaldo da Silva Euflávio, de 33 anos, morador no Parque Aldeia, em Guarus, e Denis Jeferson Machado, de 29 anos, morador no Parque São José, também em Guarus.
Como aconteceu
GEDSC DIGITAL CAMERAO empresário, que é dono da rede de loja de tintas Friasa, seguia viagem na BR-356, trecho Campos-Itaperuna, ao volante de uma Montana, em companhia de um funcionário. Eles foram perseguidos e interceptados por quatro homens próximo a localidade de Sapucaia. Segundo a PM, os assaltantes estavam no Golf, de cor prata, placa MTF-7409, e deram tiros em direção ao carro do empresário, que se viu obrigado a parar.
Levado para um canavial junto com seu funcionário, o empresário foi agredido com uma coronhada na cabeça e  amarrado. Os assaltantes fugiram com o carro do empresário e R$ 40 mil em dinheiro.
GEDSC DIGITAL CAMERAFuga, acidente e prisões  
Durante a fuga, os assaltantes bateram com o Golf em outro carro, na Estrada do Periquito, próximo a Travessão de Campos. O carro foi deixado em uma casa e os assaltantes fugiram com comparsas, que estavam no carro do empresário.
Fazendo buscas, policiais do DPO de Travessão, sargentos Roberto Correa, Wilian e Leilton, e cabo Souza, conseguiram localizar a casa onde o carro dos assaltantes foi deixado. Os policiais aguardaram até a chegada de dois envolvidos e deram voz de prisão. No momento da prisão, os dois acusados presos voltavam ao local em um Voyage, cor prata.
GEDSC DIGITAL CAMERAAgora, a Polícia procura mais dois envolvidos no assalto. Eles fugiram com R$ 40 mil em dinheiro e a Montana do empresário. De acordo ainda com a Polícia, a quantia em dinheiro que estava com o empresário foi  arrecadada por ele nas lojas de sua propriedade.
Foi necessário que o empresário passasse por atendimento médico no Hospital Ferreira Machado(HFM), em virtude do ferimento na cabeça causado pela coronhada dada pelos assaltantes. O funcionário dele, sofreu cortes no braço e passa bem. 24 horas 

ACIDENTE NA CHEGADA DE SANTA CLARA

Acidente com moto: motociclista atropela cachorro e cai no asfalto da RJ-196 na chegada de Santa Clara

O motociclista Jose da Conceição, 26,  conhecido por Zé, morador da Ponta da Ilha foi vítima de um acidente dia , 26/06 por volta das 20h40m na Praia de Santa Clara. Ele pilotava a moto no sentido Gargaú, quando próximo ao trevo da chegada da Praia de Santa Clara atropelou um cão que atravessou a pista.

Com a colisão , Zé foi parar a pista junto com a mota que acabou em cima dele. Socorrido pelo resgate os médicos constataram que o motoqueiro teve fratura do punho da mão esquerda e fratura exposta no braço direito.

Levado para o Hospital Manoel Carola onde foram feitos os primeiros procedimentos, Zé teve que ser removido para o Hospital Ferreira Machado onde foi submetido a uma cirurgia do braça direito. José Conceição continua internado no Ferreira Machado em observação mas fora de perigo de morte. O capacete que usava evitou o pior. Zé trabalha na oficina Policarlos da Chica em São Francisco de Itabapoana.Fonte  Paulo Noel 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

COMISSÃO DA VERDADE: COBRANÇAS A SERGIO CABRAL


Polícia é acusada de não fazer um trabalho preventivo para proteger possíveis alvos de vandalismo
PM manifestaçõesA Comissão da Verdade do Rio manifestou preocupação com a ação da Polícia Militar (PM) nas manifestações dos últimos dias na cidade e na operação para combater traficantes, no Complexo da Maré. A comissão espera do governador Sérgio Cabral providências imediatas e enumerou os últimos casos envolvendo a corporação.
O presidente da comissão, Wadih Damous, disse que a PM não fez um trabalho preventivo para proteger possíveis alvos de vandalismo, como na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e na sede administrativa da prefeitura do Rio. Segundo ele, depois desses episódios, os policiais passaram a “prender e a atacar com violência, de forma indiscriminada, quem estava nas ruas, independentemente de as vítimas da violência policial terem ou não participado de depredações ou até mesmo das manifestações”.
Para Damous, é preciso mudar o comportamento dos policiais, “inadmissível” em um regime democrático. “É, também, inaceitável que os presos nas manifestações sejam acusados de formação de quadrilha, recurso que nem a ditadura militar usou. O direito de manifestação política de forma pacífica é assegurado na Constituição e cabe às autoridades respeitá-lo”, disse.
Sobre o episódio no Complexo da Maré, onde a ação da PM resultou em várias mortes, Damous classificou de “intolerável” o comportamento dos policiais. Segundo ele, toda a população local foi submetida a um verdadeiro estado de sítio, proibida de deixar suas casas. “Esperamos que o governador Sérgio Cabral tome as providências que a seriedade da situação exige”, destacou.24 horas 

PREFEITA ROSINHA ENTREGA MAIS UMA CRECHE EM CAMPOS

Rosinha entrega escola e creche na Baixada

As unidades foram totalmente reformadas e salas de aula foram construídas
Rosinha inauguração 2606Rosinha inauguração 2606 2A Prefeita Rosinha Garotinho entregou nesta quarta-feira (26) a Escola Municipal Alberto Lamego e a Creche Mãe Flor, ambas localizadas em Poço Gordo, na Baixada Campista. As unidades foram totalmente reformadas, e duas salas de aula foram construídas na escola para atender aos alunos da Educação Infantil (GII e GIII).Cerca de 470 crianças estão matriculadas nas duas unidades escolares (380 na escola e 90 na creche). Rosinha, acompanhada dos alunos da Alberto Lamego, plantou no pátio da escola mudas de árvores frutíferas: jambo e murta.
A Prefeita ressaltou que há duas semanas ela vem entregando e visitando obras de grande, médio e pequeno porte, e que são necessárias para a qualidade de vida da população.
“E para atender aos nossos alunos, estamos reformando escolas e creches que estavam sem condições das crianças estudarem e dos professores trabalharem. Mas a educação vai muito além de uma estrutura física. Oferecemos as nossas crianças material pedagógico, facilitando-as um bom empenho escolar, merenda com as mesmas mercadorias que compramos para as nossas casas”, disse.
Rosinha inauguração 2606 3A diretora da Alberto Lamego, Josiele Ribeiro dos Santos, relatou que quando assumiu a escola em 2009, encontrou a unidade com bastante mato e vazamento nas salas de aula. “Agora, os alunos estudam na maior tranquilidade, e este ano recebemos da Prefeitura todo o material didático e os uniformes que já foram distribuídos para os estudantes”, revelou.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abud, pediu ao corpo docente para cuidar da parte pedagógica, cuja finalidade é aumentar as notas no próximo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município. “Melhoramos bastante, mas temos que melhorar ainda mais”, afirmou.
Mãe de Maria Vitória Alves Lopes, seis anos, matriculada no GIII, a dona de casa Luciana da Silva Alves, 28 anos, ressaltou que a educação das crianças só tem a melhorar com uma escola toda reformada. “A escola está linda e me sinto segura ao saber que a minha menina está estudando em um local estruturado”.
Maria Flor – A diretora, Soleni Tavares, disse que a creche em 2009 estava um caos. “Eram problemas de infiltrações, na rede elétrica. Agora nós temos uma creche de qualidade, com toda estrutura para os nossos meninos e meninas”, comentou. 24 horas 

ARMA APREENDIDA NA MADRUGADA DE CAMPOS

Até fuzil é apreendido pela Polícia na madrugada em Campos

Policiais militares do GAT II descobriram que homem escondia armas em sua casa 
PM noite 2A Polícia Militar apreendeu, no início da madrugada desta quinta-feira(27/06), no Parque Guarus, um fuzil (arma de uso exclusivo das forças armadas), um revólver calibre 38 e 13 munições do mesmo calibre, em uma ação realizada por policiais do GAT II, sargento Azevedo e cabos Galdard, Marcelo e Gonçalves.
Os militares faziam patrulhamento na Avenida Beira Lago, quando resolveram revistar Wilis Nunes de Oliveira, 26 anos. Na revista, os PMs observaram que havia a foto de um fuzil no celular de Wilis. Após a descoberta da foto, ele confessou que o fuzil encontrava-se escondido na sua casa, a 300 metros dali. 
Inicialmente, na casa, os militares encontraram um revólver calibre 38 no quintal. O fuzil  foi encontrado em um dos quartos. Wilis já tem passagem pela Polícia. O caso foi encaminhado a 146ª DP/Guarus. 24 horas 

VEÍCULO RECUPERADO ,HOMEM PRESO COM CRACK E OUTRO COM ARMA EM SFI


Veículo foi recuperado na noite desta terça, em Campos
 Ururau

Veículo foi recuperado na noite desta terça, em Campos

Policiais do 8° BPM recuperaram na noite desta terça-feira (25/06), o veículo saveiro, de cor branca, que havia sido roubado no mesmo dia na localidade de Rio Preto. O proprietário do veículo ainda não havia feito o registro do roubo do veículo, quando avistou o automóvel estacionado na Av. Nelson De Souza Oliveira. 
Já no início da tarde desta quarta-feira (26/06), policiais do DPO de Goytacazes detiveram um homem no bairro Nova Goytacazes com 13 pedras de crack. O caso foi encaminhado para a 134ª Delegacia.
Em São Francisco do Itabapoana, após denuncia anônima um homem também foi detido pela manhã, próximo a localidade de Ipuca. Ele estava portando um revólver de calibre 38, contendo cinco munições. Ele foi conduzido a 147ª Delegacia Legal. 


Fonte: REDAÇÃO/P 5

HOMEM ATINGIDO POR VÁRIOS TIROS EM CAMPOS

Homem atingido por diversos tiros durante a noite no Jóquei II

Nenhum suspeito foi encontrado e a ocorrência registrada na 134ª DP
 Mauro de Souza

Nenhum suspeito foi encontrado e a ocorrência registrada na 134ª DP

Um homem foi atingido por diversos tiros durante a noite desta terça-feira (25/06), por volta das 21h50, na Avenida presidente Kennedy, no Jóquei II, em Campos. De acordo com informações da Polícia Militar, os disparos atingiram a boca, ombro e a mão direita de P.C.C.S., 41 anos. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). 
Nenhum suspeito foi localizado. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro).

Fonte: URURAU

LOJA DE CELULARES É ROUBADA EM CAMPOS

Loja de celulares assaltada por homens de moto no Centro de Campos

No momento do assalto apenas uma funcionária estava no estabelecimento
 Mauro de Souza

No momento do assalto apenas uma funcionária estava no estabelecimento

Uma loja de celulares foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira (26/06), na Avenida Alberto Torres, em Campos. Segundo informações de policiais militares do Setor Lima, dois homens armados entraram na loja, no momento em que apenas uma funcionária estava no estabelecimento.
Ainda de acordo com a PM, os dois homens chegaram em uma moto Honda Titan preta e estavam de capacete. A funcionária foi rendida pelos bandidos, que levaram 20 celulares e 10 moldens.
A loja não possui câmeras de monitoramento e o prejuízo não foi divulgado. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro.


Fonte: URURAU

APREENDIDOS DROGAS,DINHEIRO EM CAMPOS

Maconha, dinheiro apreendidos em Travessão e Parque Guarus

Ocorrências foram encaminhadas para a 146ª Delegacia Legal, em Guarus
 Mauro de Souza

Ocorrências foram encaminhadas para a 146ª Delegacia Legal, em Guarus

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos detiveram quatro pessoas, sendo três homens e uma menina de 14 anos, na tarde desta quarta-feira (26/06), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas do Parque Guarus. Com eles foram apreendidos 40 gramas de maconha, R$ 1.589 em espécie e R$ 25 em moedas. 
Segundo informações, o Serviço Reservado (P2) e os Setores Hotel e Juliet receberam denúncia de que uma residência na Rua Beira Lago estava funcionando como boca de fumo. Ao chegarem ao local foram encontrados dois homens, um adolescente de 15 anos e uma menina de 14 anos. 

Ainda de acordo com os policiais, ao chegarem à residência as quatro pessoas estariam fumando maconha e teriam tentado dispensar as 40 gramas da droga pela janela, mas o material foi apreendido. A casa estava alugada em nome de outra pessoal que não foi encontrada no local. 
Os detidos e o material entorpecente foram encaminhados para 146ª Delegacia Legal, em Guarus, onde o caso é analisado pelo delegado de plantão. 
DROGA TRAVESSÃO
Um homem foi detido na noite desta quinta-feira (26/06) suspeito de vender drogas no Parque Santuário em Travessão.
De acordo com a Polícia Militar a abordagem foi feita durante patrulhamento de rotina na Rua 5, já conhecida pela PM como ponto do tráfico. Com G.E.C.S., de 41 anos, a polícia encontrou 16 buchas de maconha, R$15 e embalagens vazias da mesma droga, que segundo os policiais já haviam sido vendidas.
A polícia informou ainda que o homem estava em liberdade há três meses e que tem passagem por porte ilegal de arma. O caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus. 


Fonte: URURAU

DEFESA OUVIDA NA SEGUNDA FAZE DE AUDIÊNCIA DO TRIPO HOMICÍDIO


Advogado diz que réu estava em Macaé no dia do crime
 Vagner Basilio

Advogado diz que réu estava em Macaé no dia do crime

Parentes, amigos e pessoas solidárias se reuniram em frente ao fórum de Conceição de Macabu, nesta quarta-feira (26/06), para acompanhar mais um capítulo do desenrolar de um crime que chocou a população do município. 
Cristiano Maurício de Castro (Pindoco) é acusado de matar a ex-sogra, Amariza Alves dos Santos Moraes, de 59 anos, a ex-cunhada, Simone dos Santos, de 39 e o filho dela, Marcelo dos Santos da Silva, de 17, na noite do dia 02 de março. Apesar de ser atingida com um tiro na cabeça a ex-mulher de Cristiano, Cátia dos Santos, sobreviveu.
A irmã da sobrevivente, Cristiane dos Santos, foi a primeira a chegar ao local do crime, a casa onde cresceu e foi criada, onde há pelo menos 30 anos a família se reunia com frequência. Ela contou que conhecidos foram buscá-la em casa, dizendo que alguma coisa tinha acontecido com sua família. Ao chegar no imóvel ela encontrou o corpo da irmã mais velha embaixo da mesa da cozinha. No quarto, a mãe já sem vida. No banheiro da suíte, ao lado do vaso estava o corpo do jovem sobrinho e a irmã, que mesmo atingida por um tiro na cabeça teve lucidez para apontar o autor da barbárie. Por detrás das cortinas, os dois filhos de Cátia se escondiam da fúria do atirador.
Patrícia dos Santos, irmã de Cristiane e Cátia, contou que mora em Macaé e ficou sabendo da tragédia, que mudaria para sempre a vida de sua família, cerca de uma hora e meia depois. E que foi com a ajuda do marido e de amigos que chegou ao local.
"Primeiro a Cris me ligou e ela gritava muito, eu não entendia nada. Depois outra pessoa me ligou dizendo que tinham matado minha família toda e que era pra eu correr pra Macabu. Nem sei no que pensei na hora, eu tinha falado com a Cris, sabia que ela estava bem e só. Uma amiga entrou em contato e nós viemos. Quando cheguei a casa estava lacrada com a polícia na frente, e o rabecão. O corpo da minha mãe foi encontrado com as mãos sobre o peito e meu sobrinho apanhou muito. Tinha cortes no rosto que também estava muito roxo", contou muito abalada.
No dia 23 de maio foi realizada a primeira audiência onde Cátia e Cristiane foram ouvidas. Nesta quarta-feira somente testemunhas de defesa de Cristiano foram convocadas. A ex-mulher, do primeiro casamento e com a qual teve dois filhos. A mãe de uma mulher com quem ele teria um envolvimento, um ex-funcionário e um policial militar. A linha a seguir será a de confirmar que o réu não estaria em Conceição de Macabu no dia do crime.
"Agora começa a fase de confronto de provas orais. As provas já foram tomadas em depoimento pela acusação e agora começa a fase de depoimento das provas arroladas pela defesa. Acredito que estas são mais coerentes, fortes e em número maior que as de acusação, tendo em vista que somente duas testemunhas arroladas pela acusação foram mais enfáticas em arrolar ao Cristiano a autoria dos homicídios", disse o advogado de defesa Vitor Meireles Gonçalves, que acrescentou ainda que a próxima audiência deverá acontecer na comarca de Macaé e que as testemunhas citadas no processo deverão comprovar que ele não estava em Conceição de Macabu no dia do crime, quando esteve durante todo o dia em Macaé fazendo entrega, com notas fiscais, e tendo ainda ajudado um vizinho em uma mudança.
"Eu acredito que a inocência do Cristiano agora vai começar a aparecer, porque a fofoca foi o que pairou até agora na Comarca. Agora que será separado realmente o joio do trigo e a população vai saber com base em provas que não foi o Cristiano, que a prisão do Cristiano foi feita com base numa busca de resposta para a sociedade, que vai saber agora que o Cristiano não foi o autor dos homicídios", disse o advogado acrescentando ainda que as características do crime tem semelhança com as práticas de grupos de extermínio, onde as vítimas foram atingidas por disparos em pontos fatais, peito e cabeça.
Para a família das vítimas resta o protesto e a busca por respostas e justiça. "Nós somos reféns desse assassino. Até hoje temos medo de ficar em casa, à noite a gente sempre fecha tudo cedo e qualquer barulho assusta. Nós morremos com nossa mãe, nossa irmã e nosso sobrinho, mas quem ele mais queria que morresse ficou viva para fazer justiça". 
Cátia dos Santos esteve no fórum, mas passou mal quando o suspeito dos crimes chegou. Segundo a irmã ela ficou muito agitada temendo que o filho visse o pai ou vice e versa. Eles não se veem desde que o crime aconteceu. 
Cristiano Maurício de Castro retornou após o término da audiência para a Cadeia Pública de Campos, onde está a disposição da Justiça.


Fonte: DANIELA ABREU