segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Suspeita de matar esteticista grávida a facadas é presa no ES


Leandro TedescoDa TV Gazeta
Uma mulher suspeita de matar a esteticista Gleice Kelly dos Santos Nicolau, de 29 anos, em Vila Velha, foi presa nesta segunda-feira (5). A vítima estava grávida quando foi assassinada a facadas, dentro da própria casa. A suspeita, Samantha Novais, confessou o crime.
O crime ocorreu no apartamento da vítima na Avenida Hugo Musso, na Praia da Costa, em Vila Velha, nesta sexta-feira (2). No dia do crime, a suspeita chegou a se apresentar à polícia, mas apresentou uma outra versão do crime e foi liberada. Mas neste sábado (3) saiu o mandado de prisão contra ela.
Samantha Novais se apresentou à polícia às 16h desta segunda-feira, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. Em depoimento, ela disse que foi até a casa de Gleice para conversar, mas que acabaram se desentendendo. A suspeita tomou a faca de Gleice e a matou com várias facadas.
saiba mais

"Ela confessou o crime apresentando a versão de que, no momento que foi ao apartamento da vítima, em dado momento a vítima estava com uma faca na mão. Então elas teriam tido uma discussão, em que a vítima apontou a faca para a Samanta. Depois ela se atracou com a vítima e houve um golpe inicial na perna da vítima e em seguida um golpe na região da barriga. Ela disse que não se lembra dos demais golpes", falou o delegado Janderson Lube, responsável pelo caso.
O advogado de Samantha contou que a motivação do crime foi passional. "Ela declarou que foi ao local [casa da vítima] para conversar, como já fez outras vezes. Infelizmente, entraram em uma luta corporal que culminou com o óbito da vítima. Foi um ato impensado e ela se arrepende. Foi uma coisa de quem estava realmente transtornada por conta do triângulo amoroso que havia", disse o advogado Rogério Feitosa.
Samantha será investigada por homicídio e a pena pode ser agravada, porque a vítima estava grávida de três meses. A suspeita será encaminhada para o presídio feminino em Viana.
Esteticista assassinada estava grávida, em Vila Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Esteticista assassinada estava grávida, em Vila
Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O crime
Segundo vizinhos, que ouviram os gritos com pedidos de socorro da vítima, o crime aconteceu por volta das 10h30. Gleice morava no quinto andar, junto com mais três amigas.
Um morador do prédio contou que Gleice limpava o corredor do prédio onde morava, quando uma mulher chegou e as duas entraram no apartamento. Logo em seguida, a mãe dele, que mora no andar de cima, ouviu alguns gritos.
Essa testemunha que ouviu os gritos desceu, bateu na porta do apartamento e uma mulher - não se sabe se foi a vítima - respondeu dizendo que estava bem e que tinha ficado presa dentro do apartamento porque o marido saiu levando a chave.
Mas, ao voltar ao apartamento no andar de cima do da vítima, a moradora ouviu novamente gritos, e, desta vez, com pedidos de socorro. Ela desceu correndo pelas escadas e encontrou a porta do apartamento aberta e Gleice ferida.
Ameaças
O ex-namorado de Gleice, que não quis dar detalhes sobre o crime, disse que a vítima contou a ele que estava recebendo ameaças de morte da esposa do homem com quem estava atualmente envolvida. A mulher era Samantha Novais.
O ex de Gleice contou ainda que chegou ao apartamento logo após a vítima ter sido esfaqueada e encontrou Gleice ainda viva e respirando com dificuldades. Ele e os vizinhos ainda chegaram a chamar o Samu, porém a mulher morreu antes mesmo do socorro chegar.
O rapaz contou que namorou a vítima por dois anos. O relacionamento chegou ao fim depois que ele foi morar na Itália e ficou no país por um ano. “Voltei tem 15 dias e a procurei, queria reatar nosso namoro. Porém, ela disse que não dava mais, que estava grávida e que o pai da criança era um homem casado”, revelou o rapaz, que não quis se identificar.
O ex-namorado disse que Gleice não entrou em detalhes sobre a identidade do atual parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário