terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Sem ônibus, estudantes de São Francisco fazem manifestação


mani061manifestacao6manifestacao06Usando um caixão, pelo menos 30 estudantes de São Francisco de Itabapoana que dependem do transporte que é locado pela Prefeitura do município realizaram uma manifestação no final da manhã desta terça-feira (06) em frente a sede do poder municipal.
De acordo com informações dos estudantes, cerca de 10 coletivos faziam o transporte dos alunos, mas nas últimas semanas apenas três estavam levando os estudantes para Campos, cada um com mais de 90 pessoas.
Agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv-Posto 13) realizaram abordagem a dois dos coletivos e interceptaram a viagem durante a madrugada desta terça, já que os ônibus estavam com excessos de passageiros. Os estudantes alegam que precisaram contar com a ajuda de amigos e familiares para buscar eles na localidade de Imburi, por volta de 1h.
Os alunos foram avisados nesta segunda que seria o último dia de transporte, já que a empresa de ônibus alega que a Prefeitura não repassa o pagamento há quatro meses. Os alunos estão preocupados, já que a maioria está em época de provas e entrega de trabalhos, para o final do ano letivo.
No início da tarde desta terça, representantes da prefeitura receberam um grupo de estudantes. A Prefeitura de São Francisco ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário