quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sargento da PM reage a tentativa de assalto e acaba baleado na Zona Oeste


Rio - Durante uma tentativa de assalto, no final da noite desta terça-feira, um sargento da PM foi baleado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu no sub-bairro Santa Margarida. Identificado como Ricardo Alves Dionísio, ele foi atingido no abdômen e foi encaminhado para o Hospital municipal Rocha Faria, na mesma região. 
O sargento chegava em casa, por volta das 22h, quando foi abordado pelos criminosos. Segundo a Polícia Militar, o policial reagiu ao assalto, que aconteceu na Rua Botucarai, e trocou tiros com os bandidos. À ocasião, um dos suspeitos, identificado como Alan Santos Bino Santana, de 18 anos,  também acabou sendo baleado e foi levado para o Rocha Faria.
Os militares fizeram buscas na região e encontraram a arma do PM, uma pistola, que havia sido roubada. Segundo militares que atenderam a ocorrência, o bandido estava à dois meses em liberdade. O suspeito já havia sido apreendido antes, quando menor, por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ainda segundo os PMs, o acusado completou a maioridade há alguns meses.O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). 
Segundo a assessoria da Polícia Civil, Alan foi preso em flagrante e, assim que receber alta, responderá pelo crime de roubo seguido de lesão corporal grave. Ainda de acordo com o órgão, o acusado está sob custódia na unidade de saúde. Por fim, o comunicado afirma que, um inquérito foi aberto para apurar o crime e identificar os outros suspeitos envolvidos no assalto.
A Secretaria municipal de Saúde (SMS) informou que, o sargento Dionísio está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Rocha Faria em estado grave. Segundo a pasta, não existem condições para que o militar seja transferido para outra unidade médica. Não há previsão de alta médica. Em relação ao estado de saúde do bandido, a SMS informou que, seu quadro clínico é considerado estável, ela está lúcido e responde bem ao tratamento médico. Não há previsão de alta para Alan. 
Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário