terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Muro desaba sobre criança de dois anos em Nova Venécia, ES


Natalia BourguignonDe A Gazeta
Muro que desabou sobre criança em Nova Venécia, no Espírito Santo (Foto: Foto Leitor/ A Gazeta)Muro que desabou sobre criança em Nova Venécia, no Espírito Santo (Foto: Foto Leitor/ A Gazeta)
Um muro caiu sobre uma criança e a mãe dela no bairro Altoé, em Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo, após uma forte ventania acompanhada de chuva no final da tarde desta segunda-feira (5).
saiba mais

Segundo a Defesa Civil do município, a criança, de dois anos, ficou gravemente ferida. Ela e a mãe, de 20 anos, foram encaminhadas a um hospital.
O temporal ainda derrubou a parede de uma quadra, destelhou casas e uma escola na cidade.
“Foi uma ventania muito forte, a gente nem conseguiu mensurar. Estamos tentando chegar aos locais atingidos”, afirmou o coordenador da Defesa Civil do município, Alberiones Leite.
A EDP, empresa que fornece energia elétrica,  informou que, devido ao forte temporal que atingiu a cidade de Nova Venécia, algumas ruas da cidade tiveram o fornecimento de energia interrompido. As equipes técnicas foram reforçadas e seguem trabalhando no restabelecimento da energia.
Mais destruição
A chuva também provocou estragos no Norte do estado. Em Conceição da Barra, muitas árvores caíram às margens da BR-101. Segundo a Defesa Civil, uma torre de comunicação de 42 metros cedeu e o local foi interditado.
No distrito de Barreiras, há a informação de que uma casa desabou. A Defesa Civil foi acionada.
Em São Gabriel da Palha, casas foram destelhadas durante um forte temporal. Um armazém perdeu parte da cobertura. O bairro mais atingido, segundo a Defesa Civil, foi o Cachoeira da Onça. A forte chuva durou cerca de meia hora.
Em Jaguaré, vários raios atingiram o município na tarde desta segunda-feira (5), junto com uma forte chuva.
Já em Sooretama, uma torre de telefonia caiu em cima de uma casa e assustou os moradores, mas ninguém ficou ferido.
Em São Mateus, os ventos chegaram a 120 km/h, segundo o Corpo de Bombeiros. Foram registrados problemas nos bairros Aviação, Litorâneo e Boa Vista.
No trecho da BR-381 que corta o município, árvores caíram por conta do vento forte. Algumas casas ficaram destelhadas e a Avenida José Tozi ficou completamente alagada. Ninguém ficou ferido na cidade, segundo os bombeiros.
Em Guriri, distrito de São Mateus, o Centro também ficou inundado pela forte chuva. Árvores também caíram na estrada que dá acesso a Rio Bananal e no trecho da BR-101 que corta o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário