quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Homem é condenado a prisão por tentar vender carro roubado no ES

.

Do G1 ES
Um homem foi condenado pela Justiça a oito anos de prisão depois de tentar vender um carro roubado, durante uma feira de veículos em Vitória. Na época, ele pretendia repassar o automóvel Hilux por R$ 100 mil e ficar com 10% de comissão.
De acordo com as informações do processo, o acusado teria conseguido o veículo três dias após ele ter sido furtado. Em depoimento à polícia, o homem contou que , uma vez que teve que ir buscá-lo em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Depois de receber o veículo de um dos possíveis comparsas, o acusado o teria levado para o local onde o automóvel seria adulterado. Depois disso, o carro foi levado para ser comercializado no Espírito Santo.
saiba mais

A transferência do carro para o Espírito Santo teria sido feita a partir do uso do nome da companheira do acusado para a confecção dos documentos necessários para o deslocamento.
Assim que chegou com o carro, o acusado teria procurado um despachante em Cariacica, na Grande Vitória, para que o automóvel fosse transferido para o nome de sua companheira. Depois disso, procurou uma oficina no bairro Araçás, em Vila Velha, para que o veículo fosse pintado. O homem teria pago R$ 500 pelos serviços.
Com tudo pronto, o acusado levou o carro para ser vendido na feira de veículos citada na ação, no entanto, foi surpreendido com a presença da polícia e do verdadeiro dono do automóvel.
Para o juiz da 10ª Vara Criminal de Vitória, Bernardo Alcuri de Souza, foi “evidenciada a culpabilidade, sendo consideravelmente reprovável a conduta do agente, que realizou inúmeras condutas, com o fim de 'legalizar' o carro roubado, para colocá-lo em circulação no mercado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário