segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Despedida do jogador Tiaguinho para a pequena cidade de Bom Jardim, RJ


Juliana ScariniDo G1 Região Serrana
  •  
  •  
Corpo do jogador Tiaguinho chegou na madrugada deste domingo a Bom Jardim, no RJ (Foto: Juliana Scarini / G1)Corpo do jogador Tiaguinho chegou na madrugada deste domingo a Bom Jardim, no RJ (Foto: Juliana Scarini / G1)
Desde a madrugada o movimento é grande na Câmara de Vereadores de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, onde o corpo do jogador Tiaguinho está sendo velado neste domingo (4). Amigos e moradores da cidade formaram uma grande fila para prestar as últimas homenagens. Tiaguinho foi vítima do acidente aéreo na Colômbia que deixou 71 mortos na madrugada de terça-feira (29).
  •  
Uma grande fila se formou do lado de fora da Câmara por moradores e amigos do jogador Tiaguinho (Foto: Juliana Scarini / G1)Uma grande fila se formou do lado de fora da Câmara por moradores e amigos do jogador Tiaguinho (Foto: Juliana Scarini / G1)
O corpo que estava neste sábado na cerimônia em Chapecó (SC) chegou a Bom Jardim por volta das 3h40. Segundo a Policia Militar, no começo da tarde mais de 700 pessoas se concentravam na Câmara de Vereadores para prestar homenagens ao jogador.
Um cortejo seguirá pelas ruas do Centro da cidade em viatura do Corpo de Bombeiros direto para o Cemitério Municipal de Bom Jardim. O enterro está previsto para as 17h, mas a família está tentando antecipar.  
“A família está muito abalada. Hoje foi o dia mais difícil, quando a ficha caiu", disse Gilmara Marins, prima do jogador.

Gilmara já havia manifestado o desejo da família de que todos participassem da despedida.
"Não é hora de ser egoísta. Ele era muito querido por todos aqui. Bom Jardim está parada neste momento. Ele cresceu brincando nas ruas daqui. Todos gostavam muito dele e ele gostava muito da cidade”, concluiu.

Trajetória

Tiaguinho é natural de Trajano de Moraes, município localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas cresceu em Bom Jardim, onde sua família vive atualmente. Aos 22 anos, o jogador passou por XV de Piracicaba-PR e Cianorte-PR e chegou ao Chapecoense após se destacar pelo Metropolitano no último Campeonato Catarinense.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de La Ceja e La Unión.
O acidente

O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira (5) de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave  perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
O diretor da Aeronáutica Civil, Alfredo Bocanegra, explicou à Rádio Nacional da Colômbia que, embora chovesse e houvesse neblina na região, o aeroporto de Rionegro estava operando normalmente. Segundo ele, aparentemente foram falhas elétricas que causaram o acidente. O piloto relatou problemas à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz, na Bolívia.
Mais cedo, a imprensa colombiana chegou a cogitar como causa a falta de combustível, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
A companhia
LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra). A empresa vem sendo desenvolvida para voos não regulares (charter), com o objetivo de permitir o desenvolvimento de atividades no país e no exterior, com aeronaves de grande porte - de passageiros e de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário