sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Tite convoca seleção para jogos contra Argentina e Peru


Pela 1ª vez, Tite convoca a Seleção BrasileiraSem surpresas, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para os jogos contra a Argentina e o Peru, em novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias
Para estes jogos, foram convocados apenas seis jogadores que atuam no futebol brasileiro. Nesta semana, Tite havia dito que ia ter bom senso ao chamar os atletas para não atrapalhar a reta final do Brasileirão. O campeonato não será interrompido para os jogos das eliminatórias
Assim, foram chamados um jogador do Palmeiras e um do Flamengo, times que disputam o título nacional deste ano. Os convocados foram o goleiro rubro-negro Alex Muralha e o atacante palmeirense Gabriel Jesus.
– Um dos critérios é ter bom senso. Eu posso paralelamente a isso não convocar dois jogadores do Flamengo, dois jogadores do Palmeiras – disse o técnico Tite.
Foram convocados 24 jogadores. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o nome a mais é o volante Casemiro, que se machucou na perna esquerda em um jogo do Real Madrid contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, e ainda está se recuperando da lesão. A seleção vai aguardar para saber se poderá contar com o jogador.
– Estive em Madri e conversei com o departamento médico do Real. Fui até lá observar ele (Casemiro) e outros atletas. Ele já trabalha na piscina, faz musculação e fisioterapia. Agora passará por exame de imagem na próxima segunda. Decidimos convocar e observar. Vai depender da evolução dele e dar continuidade – disse Mahseredjian.
Casemiro, Marcelo e Douglas Costa haviam sido convocados para as partidas conta Bolívia e Venezuela, mas tiveram que ser cortados por causa de lesões. Agora retornam ao time de Tite, assim como o zagueiro Rodrigo Caio, que fez parte da primeira lista do treinador.
UM JOGO DIFERENTE
O Brasil enfrentará a Argentina no dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte. Seis dias depois, a seleção visita o Peru, em Lima.
O técnico reconheceu que o clássico sul-americano é um jogo diferente.
– É diferente, sim. O objetivo é classificar. Os pontos são iguais, mas a mídia, tudo é diferente com a Argentina. O peso é maior – disse o técnico, afirmando que não há uma conversa diferente com os atletas, mas sim uma estratégia diferente.
– Conversa diferente, não. Estratégia, sim. Não posso avaliar igual um Uruguai, que tem Suárez. Um Chile, de Vidal – citou.
Tite disse que é uma honra participar de um Brasil x Argentina. Será o seu primeiro no comando da equipe.
– Não tenho adjetivo para colocar. Estou vivendo um sonho. Todo técnico brasileiro gostaria de estar nessa situação. É uma realização como técnico em algum momento participar de um Brasil x Argentina com tamanha história, peso, qualidade. É muito grande. Não sei o adjetivo. Honra, talvez.
UNANIMIDADE OU NÃO?
Questionado sobre como é trabalhar sendo uma unanimidade no Brasil, Tite discordou da avaliação.
– Não te engane que não é assim, Não sou unanimidade entre os técnicos, não sou unanimidade entre os torcedores. Cada um tem seu estilo, uma forma de ser. Muitas pessoas que não gostam (dele) não se manifestou. Mas eu não sou (unanimidade). Tenho consciência disso. Não tenho essa pretensão.
Com quatro vitórias seguidas sob o comando de Tite, a seleção lidera as eliminatórias sul-americanas com 21 pontos. O Uruguai está em segundo lugar com 20. Equador (17), Colômbia (17) e Argentina (16) completam a lista dos cinco primeiros.
VEJA OS CONVOCADOS:
GOLEIROS: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Alex Muralha (Flamengo).
LATERAIS: Daniel Alves (Juventus), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Fagner (Corinthians).
ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG), Marquinho (PSG). Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng), Rodrigo Caio (São Paulo).
MEIAS: Willian (Chelsea), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Fernandinho (Manchester City), Phillipe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Goan), Giuliano (Zenit), Casemiro (Real Madrid), Lucas Lima (Santos).
ATACANTES: Firmino (Liverpool), Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras), Douglas Costa (Bayern Munique).

Nenhum comentário:

Postar um comentário