quinta-feira, 20 de outubro de 2016

'Tarado da moto branca' se entrega à polícia em Santa Maria de Jetibá


Natalia BourguignonDo G1 ES, com informações do Gazeta Online
Um homem que estava amedrontando as mulheres de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo, se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira (20). O rapaz, de 26 anos, era conhecido na cidade como o "tarado da moto branca" e atacava as moradoras, passando a mão nas partes íntimas delas, tentando levá-las para locais escuros.

O delegado Diego Platyny Lima Bermond contou que o rapaz chegou à delegacia por volta das 14h, orientado pelo cunhado depois da grande repercussão do caso. "Ele afirmou que estava embriagado quando cometia as infrações", afirmou o delegado.

Joel teria, inicialmente, confessado apenas três ataques. Porém, durante depoimento, ele teria dito que as vítimas eram "inúmeras" e apontou pelo menos sete delas.

A polícia explicou que vai procurar as vítimas do 'tarado da moto branca' para que elas façam a identificação do suspeito. O delegado orienta às mulheres que foram vítimas e não prestaram queixa a procurarem a delegacia.
saiba mais

Diego Platyny Lima Bermond afirmou ainda que, inicialmente, irá autuá-lo por importunação ofensiva ao pudor, que é uma contravenção e não um crime. No entanto, Joel pode ainda ser autuado por estupro.

"Até agora sabemos que ele passava a mão nas partes intimas das vítimas e fugia. Vamos procurar essas vítimas para saber se ele usou ameaça ou violência contra elas. Nesse caso seria configurado estupro", explicou.

Como o suspeito se entregou e não há flagrante, ele será ouvido e responderá em liberdade.

Caso semelhante no Noroeste do ES
A Polícia Civil também está à procura de um criminoso que atua da mesma forma no município de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado.

Nos últimos cinco dias, três mulheres registraram queixa na delegacia alegando que foram abordadas por um homem em uma moto vermelha.

O primeiro caso foi registrado na noite da última quinta-feira (13), próximo ao pesque-pague, na zona rural do município. Segundo a polícia, logo após o suspeito se aproximar da vítima, ela ofereceu seu aparelho celular mas ele não aceitou, alegando que só queria conversar. A mulher gritou por socorro e o homem acabou fugindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário