quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Polícia aumenta recompensa por chefe do tráfico da Praça Seca, Rio


Do G1 Rio
O Disque-Denúncia aumentou de R$ 1 mil para R$ 10 mil a recompensa por quem der informações que levem ao paradeiro do traficante Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido como Da Russa.
Ele é chefe da facção criminosa que controla o tráfico de drogas no Morro São José Operário e de outras comunidades da região da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, como o Morro do Barão. Ele também é procurado por envolvimento no estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, em maio deste ano.
Disque-denúncia aumentou a recompensa pelo traficante Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido como Da Russa (Foto: Divulgação / Disque-Denúncia)Disque-denúncia aumentou a recompensa pelo
traficante Sérgio Luiz da Silva Júnior, conhecido
como Da Russa (Foto: Divulgação /
Disque-Denúncia)
A disputa por território entre milicianos e traficantes transformou a região da Praça Seca em uma zona de guerra, fazendo com que os moradores se sintam reféns da violência. Pelo terceiro dia consecutivo, mais de 600 alunos ficaram sem aulas na região da Praça Seca na quarta-feira (19). Pela manhã, militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e o Batalhão de Choque realizaram uma operação no local.

Na noite de terça-feira (18), um intenso tiroteio assustou moradores e motoristas que passaram pela região. Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) confirmaram que foram acionados por volta das 23h. No mesmo horário, houve uma tentativa de assalto na Rua Florianópolis, onde um homem morreu e outro ficou ferido.
Segundo a família do baleado, houve uma tentativa de assalto a um motociclista. O homem reagiu e foi morto. Na confusão, Helton Ribeiro Duarte, de 26 anos, também foi atingido enquanto jogava futebol em um campo na mesma rua.
Troca de tiros ocorre desde domingo
Apesar de a Polícia Militar ter mantido o reforço no patrulhamento e de não terem sido registrados novos confrontos na manhã desta segunda, o clima entre os moradores da região ainda era de apreensão. Uma mulher relatou ao RJTV ter visto quando um homem foi baleado no tiroteio.
"Eu estava vindo da praça em direção à Chacrinha, e eu tava do outro lado da rua. E aí eu vi que o cara sacou uma arma. Nisso, que ele sacou a arma, eu me taquei no chão, e começou o tiro. Nisso que eu levanto a cabeça eu vi o pessoal de um carro preto. E aí, eles botaram um corpo dentro do carro, e aí saíram correndo", contou ela.
O homem que foi baleado foi socorrido na UPA da Taquara, mas acabou morrendo. A PM não informou se ele era um dos criminosos.
Os criminosos, segundo a polícia, fugiam do Morro do Jordão, onde o 18º BPM (Jacarepaguá) e o 9º BPM realizavam uma operação para prender suspeitos de tráfico de drogas. Por volta das 23h de domingo, eles chegaram à principal via do local, a Rua Cândido Benício, e roubaram pelo menos dois carros, que foram recuperados mais tarde.
Na troca de tiros, a porta de uma agência bancária foi destruída. Motoristas que passavam pela Cândido Benício voltaram na contramão. Um carro da PM acabou batendo na moto de um entregador de pizza, que foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário