quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Mulher em cadeiras de rodas tem pé esmagado ao entrar no Transcol


Gabriela RibetiDa TV Gazeta
Uma mulher, que usa uma cadeira de rodas, teve o pé esmagado pelo elevador de um ônibus do sistema Transcol, no bairro de Fátima, na Serra, no Espírito Santo. Elcione, de 64 anos, está internada e corre o risco de ter o pé amputado. O estado de saúde dela é estável.
Elcione estava no coletivo com o marido e o casal andava de ônibus com a cadeira de rodas pela primeira vez. O acidente aconteceu no sábado (15), na linha 572 do Transcol.
saiba mais

O marido de Elcione, Agostinho Gomes da Silva, contou que como eles nunca tinham usado a cadeira de rodas no ônibus e, como não recebeu nenhuma orientação da cobradora, colocou a esposa de frente. O correto seria a cadeira entrar de costas.
Quando o elevador do coletivo subiu, o pé de Elcione foi esmagado pelo equipamento. “A cobradora ao invés de descer do carro, ficou lá em cima. Como eu não sabia, coloquei ela de frente quando o certo é de costas. Ela nem pra descer e avisar que não era assim daquele jeito”, disse.
Elcione usa cadeira de rodas desde 2015, quando teve um AVC. Depois do acidente no Transcol, ela foi internada no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e corre o risco de ter o pé amputado.
“Uma mulher vaidosa, uma mulher que gosta de pintar as unhas, tomara que Deus ajude que não aconteça, mas pode amputar o pé dela”, completou Agostinho.
Agora, a preocupação da família é com a recuperação de Elcione. Segundo seu Agostinho, a empresa responsável pelo ônibus não tem dado assistência à família. Ele quer que a esposa seja transferida para um hospital particular.
“Eu quero que a empresa se manifestasse para dar assistência particular, porque no SUS tem muita gente e não dá para cuidar”, afirmou.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBUS) informou que os profissionais recebem treinamento e que não houve negligência por parte da cobradora.

"Todo profissional recebe treinamento, inclusive com aulas práticas sobre o manuseio do equipamento. No caso em questão, foi apurado que não houve negligência da cobradora, mas sim interferência de terceiros quando ela manuseava o equipamento. A empresa Metropolitana acompanha a situação da passageira e aguarda laudo médico".
Mulher tem o pé esmagado em Transcol (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Mulher tem o pé esmagado em Transcol (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário