quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Morte de parentes de PM no RJ pode ter motivação passional, diz delegado


Gabriel BarreiraDo G1 Rio
 O delegado Giniton Lages, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, afirma que o assassinato da família de um PM em São João de Meriti tem chance remota de ter sido provocado como vingança à condição de policial. De acordo com ele, há chance do crime ter sido cometido por motivos passionais. Ainda não há um suspeito.
Embora o lugar seja próximo de comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, a polícia confia que a motivação foi passional por conta do "modus operandi". As crianças foram enforcadas e as outras duas vítimas adultas mortas a golpes de faca. Elas foram identificadas como Marilene José Martins, de 60 anos, mãe do PM Cristiano José Martins; e Fernando José Martins, de 36 anos, irmão do PM. As crianção são Kauane, de 7 anos, e Hester, de 5. 
São ouvidos nesta terça-feira o pai das crianças encontradas mortas na casa, Leonardo Gomes Gregório (no vídeo acima chegando à DP), além de um sobrevivente do crime que estava num quarto separado da casa. O sobrevivente é tio do policial militar, além de irmão da vítima.  
O local onde ocorreu o crime fica perto do Morro do Azul. De acordo com agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, além do domínio de traficantes, as comunidades da região ainda enfrentam a ameaça de instalação de uma milícia.
Leonardo, segundo o delegado, é considerado testemunha mas a Polícia fará uma operação em sua casa para coletar provas. Ele não é pai biológico das crianças, mas foi quem as registrou.
Na quarta, Marilene teria uma audiência para registrar a guarda das crianças. Nem o pai, nem a mãe das crianças - que seria usuária de drogas e moradora de rua - teriam condições de ficar com elas. Ela, mãe de consideração, e a avó por parte de pai se revezavam para cuidar das meninas.
De acordo com informações do 21º BPM (São João de Meiriti), foi o sargento Cristiano que encontrou o corpo da mãe, irmão e mais duas crianças.

O local foi isolado na manhã desta quarta para o trabalho dos peritos. Equipes do 21º BPM, com o apoio do 20º BPM (Mesquita), faziam buscas na região para tentar localizar suspeitos do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário