quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Migrantes são maioria da população de rua em Campos


moradores de ruaNa manhã desta quinta-feira (20) será realizado em Campos um trabalho em prol de indivíduos que se encontram fora do convívio social. Será feito feito um pré-teste de  diagnóstico de dezenas de pessoas em situação de rua que são assistidas pela Prefeitura de Campos, através do Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (CentroPop). A pesquisa será realizada em diversas ruas do município por onde essas pessoas estiverem.  Em um recente levantamento, foi constatado que a maioria desses indivíduos são provenientes de outras cidades. Muitos chegam a  responder que não sabem da onde vieram.
— Será feito um questionário amplo para colher os dados, como saúde, histórico familiar, o que fazem nas ruas, entre outros. O projeto é da Prefeitura de Campos, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, em parceria com a Universidade da Federal Fluminense, com a coordenação da professora Leda Barros — declarou a chefe do GGIM, Suellen André.
Segundo Suellen, os órgãos sentiram a necessidade de colher mais dados do que já têm, para ter um acesso mais amplo e profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário