quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Menina morta em chacina na Baixada do RJ foi violentada, diz delegado


Do G1 Rio
Uma das crianças mortas na chacina em São João de Meriti, Baixada Fluminense, foi vítima de violência sexual antes ser assassinada. A informação é do delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Giniton Lages, responsável pela investigação.
 Kauane, de 7 anos, e a irmã, Hester, de 5, foram enforcadas e outros dois adultos, Marilene José Martins, 60, e Fernando José Martins, 36, morreram após serem esfaqueados. Todos eram parentes do policial militar Cristiano José Martins. Marilene era mãe e José Martins, tio.
 Suspeita de crime passional
A investigação da DHBF já suspeita que o crime bárbaro possa ter motivação passional. Segundo Giniton Lages, há ainda a chance remota de ter sido provocado como vingança à condição de policial de Cristiano, que é sargento da Polícia Militar. Por enquanto, ainda não há suspeitos da chacina.
Embora o lugar seja próximo de comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, a polícia confia que a motivação tenha sido passional devido ao "modus operandi".
Foi ouvido nesta terça, na sede da DHBF, em Belford Roxo, outro município da Baixada, o pai das crianças encontradas mortas na casa, Leonardo Gomes Gregório. Além dele, também foi ouvido um sobrevivente do crime que estava num quarto separado da casa. O sobrevivente é tio do policial militar, além de irmão da vítima. 
O local onde ocorreu o crime fica próximo do Morro do Azul. Segundo agentes da Divisão de além de domínio de traficantes, as comunidades da região enfrentam a ameaça de instalação de uma milícia.
Leonardo, segundo o delegado, é considerado testemunha, mas a polícia fará buscas na casa dele para coletar provas. O homem não é pai biológico das crianças, mas foi quem as registrou.
Na quarta, Marilene (mãe do sargento) teria uma audiência para registrar a guarda das crianças. Nem o pai e nem a mãe das crianças - que seria usuária de drogas e moradora de rua - teriam condições de ficar com elas. Ela, mãe de consideração, e a avó por parte de pai se revezavam para cuidar das meninas.
De acordo com informações do 21º BPM (São João de Meiriti), foi o próprio sargento Cristiano que encontrou o corpo da mãe, irmão e mais duas crianças.
O local foi isolado na manhã desta quarta para o trabalho dos peritos. Equipes do 21º BPM, com o apoio do 20º BPM (Mesquita), faziam buscas na região para tentar localizar suspeitos do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário