quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Inspetor penitenciário é encontrado com vida na Cidade de Deus


Do G1 Rio
Desaparecido desde a manhã, o inspetor penitenciário Eliel Ogawa de Figueiredo Junior foi encontrado com vida na Favela da Cidade de Deus, Zona Oeste, e passa bem, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ele foi achado na tarde desta quarta-feira (19) durante operação para encontrá-lo.

Eliel desapareceu logo após sair de casa, Em Jacarepaguá, também na Zona Oeste. Ele iria buscar um amigo para irem junto ao trabalho, na Cadeia Pública de Resende. Segundo a Policia Civil, ele estava sendo mantido em cativeiro na mata da região conhecida como Reta dos Barracos.

Wilson Camilo, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio de Janeiro informou que Eliel fez uma ligação para o amigo que estava esperando a carona e avisou que chegaria em 10 minutos. Com a demora, a policia foi avisada e rastreou o GPS do carro de Eliel, que apontou a Cidade de Deus como localização.

A operação de busca foi realizada nesta quarta-feira, e contou com policiais da UPP Cidade de Deus, policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Ele estava desaparecido desde a manhã desta quarta-feira.

Segundo a UPP, houve tiroteio na localidade conhecida como Reta dos Barracos e moradores também realizaram uma manifestação em um dos acessos à Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Também participaram da ação a Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen), Corregedoria, Coordenação de Segurança e de Área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário