quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Idosa atropelada por ônibus no Rio tem parte da perna amputada


Do G1 Rio
  •  
Ônibus é rebocado na Voluntários da Pátria. (Foto: Fernanda Rouvenat)Ônibus é rebocado na Voluntários da Pátria. (Foto: Fernanda Rouvenat)
A idosa Emília Fernanda, de 85 anos, atropelada por um ônibus na manhã desta quarta-feira (19), na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, teve parte de sua perna amputada. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.
Emília foi transferida para a Coordenação de Emergência Regional (CER) Professor Nova Monteiro, uma unidade ligada ao hospital Miguel Couto, no Leblon.
Emília Fernanda foi atropelada por um ônibus da Transportes Estrela Azul na manhã desta quarta-feira (19). Equipe de resgate do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, do Humaitá, recebeu o chamado por volta das 9h15.
Funcionários de uma lanchonete que fica em frente ao ponto de ônibus onde ocorreu o acidente disseram ter ouvido apenas um grito, mas não viram o momento do atropelamento.
"Só ouvi um 'aí' e quando olhei já tinha acontecido", disse uma funcionária. Ainda segundo os atendentes desse estabelecimento, eles nunca tinham visto nenhum acidente nesse ponto, mas disseram que sempre há pessoas atravessando a rua no meio dos ônibus ou parando no meio da rua para fazer sinal.

O acidente aconteceu uma semana após a morte da estudante Júlia Resende de Moura. A menina foi atropelada no mesmo bairro quando pedalava uma bicicleta na Rua São Clemente. Júlia morreu na hora. O motorista afirmou, em depoimento, que não viu a jovem pedalando. A polícia ainda está investigando o caso.

A Transportes Estrela Azul informa que lamenta o acidente e que vai colaborar com a investigação policial e prestar assistência à vítima. "O motorista envolvido no caso já prestou depoimento na delegacia. O profissional, com 33 anos de carreira, ajudou no socorro no momento em que foi avisado por populares sobre o acidente", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário