sábado, 22 de outubro de 2016

Estudante tem o carro arrombado dentro da Ufes


Wing CostaDo Gazeta Online
Um aluno da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) teve o carro arrombado e o notebook furtado no estacionamento da instituição. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (19). O prejuízo é de mais de R$ 3 mil.

O estudante de engenharia da computação Gabriel Giorisatto contou que costuma deixar o carro no local, onde professores, servidores e outros alunos da Universidade também estacionam. "Eu sempre chego mais cedo e paro ali. As pessoas me avisavam que era perigoso, mas, como nunca tinha acontecido nada, não imaginava", contou o estudante.
saiba mais

De acordo com Gabriel, arrombamento e furto aconteceram no intervalo de 17h à 18h30. “Saí e em uma hora e meia quebraram meu vidro, tentaram abrir a porta, que está toda arranhada, e levaram meu computador com todos os meus trabalhos”, lamenta.
O aluno disse que, ao procurar um dos guardas da Universidade, foi informado que um outro veículo tinha sido arrombado e uma aluna tinha sido assaltada no mesmo dia.
Outro crime
Nesta mesma semana, na segunda-feira (17), três jovens armados invadiram a universidade e renderam um grupo de estudantes. Segundo três universitários, de 26, 25 e 19 anos, eles estavam conversando em frente ao Restaurante Universitário, quando os três criminosos, todos de bicicleta, cercaram os amigos.
Dois sacaram uma arma cada um. Os dois universitários ficaram parados e tiveram os celulares roubados. Depois do roubo, os criminosos fugiram.
Ufes
Procurada, a Universidade respondeu, por meio de nota, que a Gerência de Segurança e Logística da Prefeitura Universitária da Ufes já realizou um levantamento de todos os pontos onde há deficiência de iluminação para providenciar o reparo ou a troca das lâmpadas.
2016: 13 assaltos e cinco arrombamentos
De acordo com a instituição, em 2016 já ocorreram 13 assaltos e cinco arrombamentos de carro. Houve também seis prisões dentro da universidade com apoio da Polícia Militar.
"Quanto à segurança, atualmente o campus de Goiabeiras conta com vigilantes armados próprios e terceirizados, além de um sistema de videomonitoramento que conta com 415 câmeras que funcionam 24 horas. Em caso de movimentação suspeita, vigilantes são imediatamente acionados. A   Ufes  também conta com o apoio das polícias Militar e Civil”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário