quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Suspeitos tentam resgatar internos da Unip e atiram contra carro no ES


Glacieri CarraretoDe A Gazeta
Tentativa de resgate de internos da Unip acaba em tiros  (Foto: Divulgação/Sindicato dos Agentes Penitenciários)Tentativa de resgate de internos da Unip acaba em tiros (Foto: Divulgação/Sindicato dos Agentes Penitenciários)
Dois carros de transporte da Unidade de Internação Provisória (Unip) foram abordados por dois suspeitos na tarde desta terça-feira (27), por volta das 13h30, no bairro Tabajara, em Cariacica. Houve disparo de tiros. Nenhum dos internos que estavam nos veículos conseguiu fugir.

Os veículos, dois Fiat Doblò branco, seguiam em direção ao Fórum de Cariacica, onde alguns adolescentes passariam por uma audiência. Em cada veículo estavam dois agentes penitenciários, dois internos e o motorista.
saiba mais

Um carro Chevrolet Ipanema, fechou o primeiro Doblò, da Unip. Um dos suspeitos deu uma coronhada no vidro do carona e mandou todos descerem do carro. Após verem que os adolescentes daquele veículo não eram os que os suspeitos queriam dar fuga, acabaram atirando contra o segundo Doblò, que seguia logo atrás.

No meio da confusão, os quatros adolescentes que eram transportados tentaram fugir. Os acusados dos disparos fugiram em direção a Bubu, em Cariacica.

A Polícia Militar foi acionada e dois adolescentes voltaram por vontade própria, e os outros dois, que tentaram aproveitar da situação para fugir, foram capturados e levados para o exame de lesão e encaminhados para a Unip.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Bruno Menelli, uma van saiu da unidade com cinco adolescentes que iam para o Fórum de Vitória, alguns minutos depois dos veículos Doblò saírem do local com os adolescentes. Ele acredita que o alvo do resgate estaria na van e que os criminosos abordaram o veículo errado.
A diretora-presidente do Iases, Alcione Potratz, afirmou que será aberto um procedimento para apurar as falhas na segurança e serão feitas melhorias necessárias. “Antes de cada transporte é realizada uma análise de cada caso e a necessidade de solicitar apoio da Polícia Militar ou da Sejus. O transporte é realizado em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente”, pontuou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário