terça-feira, 27 de setembro de 2016

Motorista de carro alvejado na Av. Brasil diz ter feito sinal para PMs


Do G1 Rio
O motorista do carro que foi atingido neste domingo (25) na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, deixando quatro pessoas feridas, afirmou à polícia que sinalizou à polícia que era inocente e, mesmo assim, teve o carro alvejado.
De acordo com o delegado Wellington Vieira, o motorista, que pediu para não ter o nome divulgado, disse, em depoimento, que em nenhum momento a polícia pediu para que ele parasse o carro. “Ele avisou que era inocente, colocou as mãos pra fora, levantou as mãos, segundo ele, mostrou que não era alvo de nenhum tipo de perseguição e, assim mesmo, o carro foi impactado”, contou o delegado. 
A polícia afirma que vai analisar as imagens das câmeras que ficam dentro dos carros da PM para tentar entender a dinâmica do caso.

O delegado afirmou, ainda, que há uma inconsistência entre as narrativas dos policiais presentes durante a ação. “Alguns policiais dizem que houve disparos frontais contra o carro da vítima e outros dizem que atiraram contra um suposto ladrão que estava sendo perseguido na via expressa”, diz.
Entenda
Quatro pessoas que passavam pela Avenida Brasil, na noite deste domingo (25), na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, foram baleadas por volta das 21h. As vítimas foram levadas para Hospital Federal de Bonsucesso.

De acordo com testemunhas, na hora do tiroteio, policiais militares estavam perseguindo criminosos e, durante a troca de tiros, um carro acabou sendo atingido e quatro pessoas que estavam no veículo foram atingidas.

As vítimas são: Edileide Freire de Luna Ribeiro, de 33 anos, Josefa de Fátima Pereira dos Santos, de 29 anos, Carlos José Ribeiro e Kleyton Walério Rodrigues Batista, de 26 anos. A polícia civil vai investigar se os tiros partiram das armas de criminosos ou da PM. Após o tiroteio, a segurança foi reforçada na área.

Segundo a assessoria do hospital, Edileide teve dois dedos da mão esquerda amputados, está em estado de choque e chora muito. Josefa foi baleada no ombro esquerdo, mas não precisará ser submetida a cirurgia. Carlos foi baleado nas duas coxas, já passou por cirurgia e está estável e Kleyton levou um tiro no ombro direito, teve fratura na clavícula e passou por uma cirurgia nesta manhã. Ainda segundo o hospital, todos seguem em observação.

Em nota, a PM informou que foi acionado para uma ocorrência de roubos na região na Pavuna. A partir da descrição dos veículos, os agentes iniciaram um cerco para prender os suspeitos. Ao avistarem os PMs, os criminosos fugiram em direção à Avenida Brasil e houve perseguição desde Irajá até as proximidades do Parque União, em Bonsucesso.

De acordo com a polícia, nesta região, os criminosos teriam atirado contra as viaturas e houve confronto. O carro modelo Ford Ranger acabou sendo atingindo e os quatro passageiros foram feridos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário