segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Bombeiros encontram homem que ficou 2 dias perdido em trilha no RJ


Bruno RodriguesDo G1 Região Serrana
Bombeiros montaram operação para buscar o homem perdido na trilha (Foto: Inter TV/Reprodução)Bombeiros montaram operação de busca
(Foto: Inter TV/Reprodução)
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta segunda-feira (26) o homem de 37 anos que se perdeu no sábado (24) na trilha que liga os picos do Cobiçado e Ventania, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ele estava em um grupo de 13 pessoas e desapareceu quando foi buscar ajuda para um amigo que fraturou a perna.
O homem foi encontrado por volta das 10h30, próximo à represa do Caxambu. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele está lúcido e passa bem.

O grupo que o homem estava saiu do Caxambu, bairro onde é iniciada a trilha, na manhã de sábado. Quando um dos integrantes se machucou, o grupo ligou para o Corpo de Bombeiros e o homem decidiu retornar acompanhado de nove mulheres para encontrar os militares.
Segundo o comandante do 15º GBM, Agostinho Sequeira, Julio foi na frente para abrir caminho e não tinha mais sido visto. Elas encontraram os agentes e os outros integrantes do grupo foram resgatados no próprio sábado.
As buscas começaram no sábado e no domingo (25) o efetivo foi reforçado por bombeiros especializados em salvamento de montanhas do Alto da Tijuca e de Magé. Além disso, 20 pessoas de grupos excursionistas atuaram como voluntários nas buscas em locais de acesso facilitado, como ribanceiras e grutas. Outros 20 bombeiros fizeram buscas nas matas densas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário