domingo, 28 de agosto de 2016

Suspeito de roubar bicicleta é espancado por moradores no ES


Iara DinizDe A Gazeta
Um homem de 36 anos foi espancado por moradores de Terra Vermelha, em Vila Velha, noEspírito Santo, depois de ter sido acusado de roubar uma bicicleta, na manhã deste domingo (28). A vítima teve ferimentos na cabeça e foi levada para o hospital.

Um adolescente de 15 anos foi detido em flagrante por causa da agressão. A bicicleta e a suposta vítima do roubo não foram localizadas. O adolescente foi liberado na tarde deste domingo.
+ notícias

Após saberem do crime, moradores perseguiram o homem e o agrediram com chutes, socos e até mesmo caixotes. A vítima foi encontrada pela polícia caída na rua Afonso Cláudio.

O soldado de Almeida, da 4ª Cia, disse que no momento que a polícia encontrou a vítima, havia um grupo de moradores ao redor.

“Fomos acionados por moradores do bairro, que disseram que estavam espancando um ladrão na rua. Quando chegamos no local, a vítima estava bastante machucada, com vários cortes na cabeça e no rosto”, disse o soldado.

Mesmo na presença dos militares, um adolescente de 15 anos continuou agredindo a vítima e foi detido em flagrante.

“Sabemos que ele não agrediu sozinho, mas foi a única pessoa que presenciamos a agressão. Ele deu socos no rosto da vítima”, lembra o militar.

Os policiais socorreram o homem para o hospital São Lucas, onde ele se encontra internado sob escolta. O adolescente foi detido e encaminhado para a delegacia de Vila Velha.

No local, não foram encontradas provas materiais do roubo. “Não localizamos a bicicleta roubada e nem o dono dela, que teria sido roubado. Ninguém quis prestar queixa. Pode ter sido um mal entendido”, comentou o policial.

Mesmo sem saber o que tinha acontecido, o adolescente correu atrás do suspeito e ajudou moradores a agredi-lo. Ele diz que não se arrepende do que fez e que não aceita roubos no bairro.
O adolescente foi liberado no início da tarde. Segundo o delegado Rafael Catunda, para que o rapaz fosse indiciado por lesão corporal, a vítima da agressão precisaria dar queixa. Catunda informou ainda que a lesão do suposto criminoso não foi grave e que a escolta havia sido suspensa. 
Como a vítima do possível roubo não registrou a ocorrência e também não foi localizada, o delegado entendeu que não havia indícios suficientes para incriminar o homem que apanhou.
"Quem estava presente no momento da confusão e poderia testemunhar sobre o roubo, acabou se envolvendo na agressão e não veio à delegacia", disse. Catunda encaminhou o caso à equipe da Delegacia de Novo México.
Adolescente foi detido por causa de agressão a suspeito de roubo (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)Adolescente foi detido por causa de agressão a suspeito de roubo (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)
Como soube do que estava acontecendo?
Eu tinha acabado de sair de casa e vi duas pessoas correndo atrás de um cara de bicicleta. Tinha uma mulher junto, que gritava “pega ladrão”.

Na hora, o que você fez?
Saí correndo junto com os outros moradores para pegar o ladrão. Ele viu que tinha muita gente e dispersou a bicicleta, tentando correr, mas acabou sendo pego. Aí a gente bateu nele. Dei umas porradas, umas chinelas, quebraram caixa na cabeça dele.

Por que vocês o agrediram?
Sei lá, eu bati por mim. Queria dar uma lição nele, sabia que a PM ia chegar depois. Era só para ele aprender a não fazer isso.

E se ele não tiver roubado nada e isso for um mal entendido?
Eu vou me sentir normal, não tem essa de injustiça. Mesmo sem encontrar a bicicleta eu sei que ele roubou.

Você está arrependido?
Eu não, ele roubou e mereceu. Não aceito quem rouba morador.

Outros casos
Esse é o terceiro caso de espancamento de supostos criminosos só neste fim de semana em Vila Velha.
No sábado (27) pela manhã, comerciantes do bairro Barramares espancaram um homem que teriam reconhecido como um assaltante que vinha roubando algumas lojas no bairro.

No mesmo dia, dois jovens, que teriam sido assaltados por um homem de 32 anos,o espancaram e deixaram desacordado na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário