sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Suspeita de atear fogo em vigilante no ES é presa em MG


Do G1 ES
  •  
Mulher foi presa com filha e genro, em Minas Gerais (Foto: Bernardo Coutinho / A Gazeta)Mulher foi presa com filha e genro, em Minas Gerais (Foto: Bernardo Coutinho / A Gazeta)
A ex-companheira suspeita de atear fogo numa vigilante em Vila Velha, no Espírito Santo, foi presa em Minas Gerais, nesta quinta-feira (25). A informação é da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).   
                                                       
A vigilante Sônia Almeida Santana morreu no dia 10 de agosto depois de ter 90% do corpo queimado. A principal suspeita é a ex-companheira dela, Sandra Oliveira dos Santos. O crime aconteceu no dia 2 de agosto, no bairro São Torquato. A suspeita também era procurada pelo crime de furto.
Sandra foi presa no município de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais.Também foram presos a filha dela, o genro e uma adolescente.
Todos foram localizados e presos pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídio Contra à Mulher, sob responsabilidade do delegado Janderson Lube.
Vigilante morreu após ter 90% do corpo queimado (Foto: Arquivo Pessoal)Vigilante morreu após ter 90% do corpo queimado
(Foto: Arquivo Pessoal)
O crime
Um vizinho da vítima contou que era por volta de 23h, quando ouviu um barulho alto e pessoas gritando próximo de onde ele mora.
“Tinha até um carro parado com som alto, exatamente para não chamar muita atenção. Viemos para o lado de fora ver o que tinha acontecido e percebemos que a porta da casa dela estava fechada”, disse.
Ele relatou que a ex-companheira da vigilante colocou gasolina na mulher, depois na casa e, em seguida, acendeu o fósforo e fechou a porta, para a vítima não sair.
“Então, um vizinho nosso veio, puxou a porta e, quando vimos, ela estava toda pegando fogo. A criança que estava lá dentro veio, nós a socorremos e chamamos o Samu”, contou.
Um irmão da vigilante disse que recebeu um telefonema quase meia-noite e pensou que a casa é que havia sido incendiada. “Quando eu cheguei aqui, o carro do Samu já tinha levado minha irmã para o hospital. Eu acredito que foi tudo premeditado. Nossa expectativa é de um milagre, porque, pelo que o médico falou, se ela tiver 5% de chance é muito”, declarou.
Outros crimes
O genro de Sandra é suspeito de ser um dos autores de uma tentativa de homicídio contra um homem, que acabou vitimando uma jovem, no dia 26 de fevereiro deste ano, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha.
Já Rafaela, filha de Sandra e mulher de Jackson, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A adolescente, encontrada junto com os demais, é suspeita de participar do homicídio de Sônia e foi encaminhada para a Promotoria do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário