sexta-feira, 26 de agosto de 2016

‘Pessoa fria’, diz vítima de homem que estuprava e roubava no Rio


Do G1 Rio
Uma das mulheres roubadas e estupradas por Raimundo Linhares Gomes, de 34 anos, o definiu nesta quinta-feira (25) como alguém "frio e ameaçador". Ele foi preso na sexta-feira (19) por suspeita de roubar e estuprar em mansões da área da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e também em Araruama, na Região dos Lagos.
saiba mais

De acordo com a vítima, que concedeu entrevista ao RJTV e preferiu não se identificar, o homem entrou em sua casa em busca de joias, relógios e dinheiro.
“Quando nós saímos do quarto, ele nos conduziu, me conduziu até o meu quarto e foi lá onde tudo aconteceu”, contou a vítima.
Para ela, o assalto era apenas uma desculpa para cometer crimes mais graves. “Eu acredito que ele não entrou no intuito de assaltar a casa. Ele aproveitou que entrou para assaltar a casa. Mas o real intuito mesmo era o estupro mesmo”, destacou a mulher.
Crueldade
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Rio revelou detalhes sobre crimes atribuídos a Raimundo. De acordo com o delegado Marcus Vinicius Braga, ele humilhava as mulheres e carregava pertences de vítimas.
Pelo menos nove vítimas de roubo e quatro vítimas de estupro foram à 16ª DP (Barra), que coordenou a investigação com a 118ª DP (Araruama) , na Região dos Lagos.
"Ele chegou até a estuprar vítimas na frente de familiares. Peço que as vítimas venham à delegacia para que ele seja responsabilizado. Quando foi preso, Ele carregava três pingentes, que pertenciam às vítimas de estupro ", afirmou o delegado titular da 16ª DP (Barra), Marcus Vinicius Braga, que lembrou ainda que Raimundo, preso em Vitória da Conquista, o interior da Bahia, tinha mandado de prisão por roubo e estupro.
Raimundo Linhares Gomes, de 34 anos, foi preso por suspeita de assaltos e estupros (Foto: Divulgação)Raimundo Linhares Gomes foi preso por suspeita
de assaltos e estupros (Foto: Divulgação)
Antes da prisão na Bahia, a polícia foi à casa do suspeito, na favela Roquete Pinto, em Ramos, na Zona Norte, onde Raimundo não foi encontrado. "Pedimos ajuda à polícia da Bahia, que o prendeu por lá mesmo. Ele tinha consciência do que estava fazendo. É um estuprador. O roubo vinha por conseqüência", detalhou.
A prisão ocorreu na sexta-feira (19), em um trabalho integrado entre as polícias civis fluminense e baiana. O G1 não conseguiu contato com representantes de Raimundo.
De acordo com o delegado Marcus Vinícius, as investigações mostram que Raimundo invadia as casas pelas áreas de vegetação que ficavam ao fundo das residências.
Em três dias, teriam sido contabilizados nove casos de roubo e quatro mulheres vítimas de estupro atribuídas a Raimundo. Ele ainda é considerado suspeito de envolvimento em outros cinco casos.
Segundo o delegado Luiz Henrique Pereira Marques, da 118º DP, em Araruama, Raimundo agiria da mesma maneira na Região dos Lagos, invadindo as residências e estuprando as mulheres na frente dos moradores. Ele já teria sido investigado em outras situações e também se apresentaria com o nome de Luciano.
A prisão de Raimundo Linhares Gomes foi possível por meio de um trabalho de inteligência. Ele teria ido com a mulher e o filho para São Paulo. De lá, foi para Alagoas. O ônibus onde viajavam foi interceptado na cidade de Vitória da Conquista.
Com ele, a polícia da Bahia encontrou um revólver calibre 38, munições e parte das joias roubadas das vítimas. Para não ser descoberto, ele estava usando a identidade do cunhado.
Além do estado do RJ, ele também é suspeito de roubar e estuprar mulheres nos estados do Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário