domingo, 28 de agosto de 2016

Oito detidos e 53 aves resgatadas em rinha de galo, em Itaocara


  
Uma rinha de galo que funcionava em um sítio na Estrada Intupição, no município de Itaocara, foi desativada por policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Parque Estadual do Desengano, na tarde de sábado (27/08).
Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia e constataram a existência de rinha de galos combatentes. No local haviam três rings e 53 galos. Oito galistas (proprietários das aves) foram detidos.
De acordo com os policiais que participaram da operação, os animais ficaram sob a responsabilidade do proprietário J.M.C.L., fiel depositário, que pode ser responsabilizado por qualquer dano a um dos animais. O local foi periciado por agentes da Posto Regional de Polícia Técnica-Científica (PRPTC).
Todos os galistas detidos no local foram prestaram depoimento na 135ª Delegacia Legal  e liberados, após serem autuados no artigo 32 da Lei 9.605/98. Eles vão responder por crime ambiental.
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas através do telefone  da UPAm do Desengano (22) 2561-3228. O anonimato é garantido. 


 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário