sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Morte de jovem baleado por PM: investigação em fase final

Campos 24 Horas

UntitledA Polícia Civil de Itaperuna, afirmou que está prestes a concluir as investigações sobre a morte de Livson Pontes Lima, de 20 anos. O jovem foi morto por um policial militar durante uma briga na saída de uma festa universitária.
De acordo com o delegado adjunto da 143ª DP, Henrique Lobato, no mesmo dia do crime o Policial Militar foi preso em flagrante e autuado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). O PM não ficou preso porque foi internado por conta de ferimentos no rosto. Segundo Lobato, as investigações estão prestes a serem concluídas.
“As investigações estão avançadas e quase concluídas. Estamos com uma equipe só com esse caso e estamos concluindo o mais rápido possível. Acredito que nos próximos dias a gente consiga concluir. Assim que estiverem concluídas (as investigações) nós vamos apresentar ao Ministério Público”, ressaltou o delegado.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o policial no último dia 17, mas desde o dia do crime ele está internado no Hospital São José do Havaí. Nesta quarta-feira (24), a unidade informou que ele está internado no setor de ortopedia, mas não passou o estado de saúde do suspeito. Ele está acautelado por policiais militares, segundo a Civil.
Manifestação
Amigos e familiares de Livson que acompanham as investigações fizeram uma manifestação na madrugada do dia 18 pedindo que seja feita justiça. Parentes e amigos se reuniram em frente à delegacia onde o caso é investigado.
“Ele era muito sorridente no trabalho, era muto feliz trabalhando. Independente de que ele (suspeito) seja policial, que ele seja punido, que ele cumpra prisão”, pontuou Tatiane Amorim, amiga de trabalho do jovem.
Entenda o caso
Livson foi morto na saída de uma festa da turma de medicina veterinária. O evento acontecia em um rancho usado como local de shows na Estrada do Feijão Queimado, próximo à BR-356, que liga Itaperuna à Campos do Goytacazes.
Segundo as investigações, aconteceu uma discussão dentro da casa de shows que se estendeu para o lado de fora. Levson foi morto pelo PM durante a confusão, de acordo com a Polícia Civil. Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário