domingo, 28 de agosto de 2016

'Eu achava que ela estava viva', diz mãe de capixaba morta em Portugal


Kaio HenriqueDa TV Gazeta
A mãe de capixaba morta em Portugal disse, neste sábado (27), recebeu a notícia da morte da filha, Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos, durante a tarde desta sexta-feira (26), com muita supresa. "Eu acreditava que ela estava viva. Fiquei muito espantada", disse.
A jovem de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, e as duas amigas de Minas Gerais estavam desaparecidas há quatro meses em Portugal. As três vítimas foram encontradas mortas em um tanque de água em Cascais, Portugal.
Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos, viajou no dia 28 de janeiro para Portugal e há 4 meses não fala com a família no Espírito Santo (Foto: Arquivo Pessoal)Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos (Foto:
Arquivo Pessoal)
Tânia Maria Mendes, mãe da capixaba, ahava que a filha e as outras duas jovens ainda estariam vivas.
Thayane morava com a namorada Lidiana Neves Santana, de 16 anos, a cunhada Michele Santana Ferreira, de 28 anos, e o namorado de Michele, que era dono da residência.
A mãe da capixaba também tinha amigos em Portugal e soube por eles que o companheiro de Michele possuía um comportamento agressivo, tendo ameaçado a namorada de morte em outra ocasião.
A morte das brasileiras foi divulgada pela imprensa portuguesa. O Ministério das Relações Exteriores informou que não foi oficialmente comunicado sobre a identificação dos corpos das jovens.
  •  
saiba mais

O Itamaraty acionou o consulado geral do Brasil em Lisboa para buscar mais informações junto às autoridades locais.
A última conversa que Tânia teve com a filha foi no dia 30 de janeiro, dois dias após a viagem de Thayane a Lisboa, onde começaria a trabalhar em uma creche.
Ela havia registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Thayane na Polícia Federal e na Polícia Civil em maio, após três meses sem conseguir entrar em contato com a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário