sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Empresário condenado no caso "Meninas de Guarus" consegue liberdade



O empresário Jayme César de Siqueira, um dos condenados do caso de exploração sexual infantil“Meninas de Guarus”, obteve uma liminar que garantiu a ele o benefício em responder em liberdade. O despacho foi deferido pela juíza do caso, Daniela Barbosa Assumpção, que deu andamento ao processo, após 17 colegas se declararem suspeitos para julgar a ação.
Jayme e outras 11 pessoas, entre elas políticos, empresários e policiais militares, foram presos no dia 09 de junho deste ano durante uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Dovany Salvador Lopes da Silva Batista Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro não foram encontrados em suas respectivas residências no dia da ação e se entregaram posteriormente.
Ainda no despacho, “deixou de ser estipulado o prazo de comparecimento em Juízo pelo acusado Jayme, conforme determinação da Superior Instância, fixando, assim, o seu comparecimento mensal para informar e justificar suas atividades até o dia 10 de cada mês, perdurando até o julgamento definitivo do habeas corpus em referência. Intime-se para cumprimento”.
O empresário foi condenado a seis anos de reclusão por estupro de vulnerável. Ele é o segundo a obter o benefício de cumprir pena em regime aberto. Antes, o também condenado Sergio Crespo Gimenes Junior, também conseguiu o habeas corpus. 


 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário