quinta-feira, 28 de julho de 2016

Suspeito de estuprar autista no Rio é levado para presídio


Henrique CoelhoDo G1 Rio
Caminhão onde jovem autista foi estuprada na Zona Sul do Rio, segundo investigações (Foto: Henrique Coelho/G1)Caminhão onde jovem autista foi estuprada na Zona Sul do Rio, segundo investigações (Foto: Henrique Coelho/G1)
O produtor de eventos Fábio Barboza Costa, de 51 anos, foi levado para o complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, após ter sido preso nesta terça-feira (26) suspeito de estuprar de uma jovem de 20 anos com grau severo de autismo. Ele foi levado da 13ª DP (Ipanema) no início da tarde desta quarta-feira. 
Antes desse crime, Fábio já havia respondido na polícia por ter estuprado e ameaçado em 2012 uma modelo de 19 anos em sua agência no Centro, após tê-la enganado com um anúncio para um comercial de televisão. O caso, no entanto, foi arquivado. Ele também tem passagens por injúria, estelionato e apropriação indébita de veículo. 
Fábio vai responder por estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de prisão. A polícia já possui imagens que mostram Fábio levando a menina para dentro de um caminhão, na rua Leopoldo Miguez, onde, segundo as investigações, ele estuprou a jovem. A jovem não prestou depoimento, mas conversou com a delegada, e contou que esteve na casa de Fábio, na rua Barata Ribeiro. Ela ligou para a irmã dizendo que estava com fome por volta das 11h, e saiu de casa procurando por comida. Ao andar pela rua Leopoldo Miguez, segundo a polícia, ela foi abordada por Fábio e colocada dentro do caminhão. O abuso teria acontecido até as 15h, quando a jovem foi até a 13ª DP com a mãe. 
Denúncia da própria mulher e tentativa de linchamento
Segundo a delegada Patricia Aguiar, titular da 13ª DP, Fábio chegou a levar a menina para a sua casa, na rua Barata Ribeiro,  e retornou para o caminhão, onde continuou os abusos.  O estupro só parou quando a mulher de Fábio viu que a jovem estava nua dentro do caminhão e começou a gritar, chamando a atenção de transeuntes. 
Populares ouvidos pelo G1 contaram que tentaram linchar o produtor ao perceber o que estava acontecendo,  mas a polícia o prendeu e o levou para a delegacia. O caminhão usado para cometer o crime permanecia na rua Leopoldo Miguez até as 16h20 desta quarta-feira (27). 
Segundo a polícia, ele confirmou que fez sexo com ela, mas que "ela o procurou" e que não havia percebido que ela possuía problemas mentais. Ele não quis assinar o termo de depoimento. "O exame do IML mostra que ele desvirginou ela", lamentou Patrícia, que prendeu Fábio em flagrante. O caminhão foi periciado, e a bolsa da vítima foi encontrada dentro do veículo. A jovem tomou um coquetel anti-HIV e está com a família desde terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário