quinta-feira, 28 de julho de 2016

Padaria é assaltada pela quinta vez no ano em Cariacica, ES


Fábio LinharesDo G1 ES, com informações da TV Gazeta
Uma padaria foi assaltada pela quinta vez no ano, na noite desta quarta-feira (27), em Cariacica, na Grande Vitória. Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que dois suspeitos entraram no local, renderam a funcionária do caixa, e fugiram com maços de cigarro e o dinheiro da gaveta.
A Polícia Militar informou que a região de Bela Aurora conta com um destacamento que funciona todos os dias das 7h às 21h. A PM pede aos moradores para fazer contato com o Ciodes, pelo 190, sempre que presenciar um assalto ou crime.
As imagens do circuito de segurança da padaria mostram que um dos suspeitos entrou no local e se certificou de que não havia mais ninguém, além da funcionária do caixa.
Em seguida, ele saiu e voltou com o parceiro e os dois anunciaram o assalto. Um deles entrou no caixa e pegou maços do cigarro, enquanto o outro levou o dinheiro da gaveta. Logo depois, eles fugiram de moto.
saiba mais

Outra funcionária da loja contou que o estabelecimento já sofreu várias vezes com a ação de criminosos. “A gente não sabe mais o que fazer, a quem pedir socorro. A polícia está desmotivada. Eles trabalham, fazem a rota deles aqui, mas eles vêm me atender e os assaltantes já foram para outro lugar”, disse.
Um segundo problema de que moradores da região reclamam é a falta de iluminação pública. Os comerciantes precisam deixar as luzes acesas, porque os postes estão queimados.
“Nosso horário de abrir, normalmente, era 5h30, e agora a gente tem que abrir quase às 6h, porque está tendo muito arrastão no ponto de ônibus e a gente fica com medo de esse arrastão se estender para dentro do comércio”, contou a dona da padaria.
Os moradores dizem que os arrastões se tornaram frequentes e eles acontecem quase sempre do mesmo jeito: os criminosos passam de moto, no horário em que as pessoas estão a caminho do trabalho.
O aposentado Francisco Moreira contou que já presenciou uma cena dessas. “Eu só ouvi o grito das mulheres. Aí, eu abri a janela e os caras estavam contornando numa moto. Eles tomaram o celular de uma delas e elas ficaram naquele alvoroço. Isso era às 5h30”, relatou.
Quanto à falta de iluminação, a Prefeitura de Cariacica informou que os moradores devem entrar em contato com a coordenação de iluminação pública. A promessa é que a troca das luminárias é feita em até 48 horas a partir do contato.
Padaria é assaltada pela quinta vez no ano, em Cariacica (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Padaria é assaltada pela quinta vez no ano, em Cariacica (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário