terça-feira, 26 de julho de 2016

Juiz é ameaçado de morte durante audiência em Colatina no ES


Rafael Monteiro de BarrosDa CBN Vitória
Um juiz de Colatina, na Região Noroeste do Espírito Santo, sofreu uma ameaça de morte durante uma audiência na Justiça do Trabalho, segundo a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES).
O caso aconteceu na sexta-feira (22) e, de acordo com o TRT-ES, o homem entrou na audiência que acontecia na Vara do Trabalho para cobrar uma decisão a respeito de uma ação da qual ele é parte.
No mesmo dia em que sofreu a ameaça, o juiz Luis Eduardo Casado registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil de Colatina.
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) disse que havia apenas um segurança na Vara no momento em que o homem invadiu a audiência.
Para o presidente da associação, Germano Siqueira, disse que o corte de orçamento da Justiça do Trabalho contribuiu para esse episódio que aconteceu em Colatina.
Germano lamentou a situação e disse que outros problemas como este podem ocorrer por conta do corte de orçamento sofrido pela Justiça do Trabalho em todo o país. Ele ressaltou que a segurança nos Fóruns é fundamental para que os juízes possam trabalhar.
O presidente do TRT-ES, José Carlos Rizk, informou, por meio de nota, que o tribunal mandou um  ofício ao Conselho Nacional de Justiça comunicando o ocorrido. Além disso, solicitou ao governador Paulo Hartung que tomem as providências para preservar a integridade física do magistrado ameaçado.
Rizk ressaltou que a segurança no Poder Judiciário é uma questão que demanda maior atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário