quarta-feira, 27 de julho de 2016

Creche é alvo de vandalismo em Colina de Laranjeiras, na Serra, ES


Michel Bermudes Auer e Victoria VarejãoDo G1 ES, com informações da TV Gazeta
Uma creche em Colina de Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória, foi invadida por criminosos, na noite desta terça-feira (26). Eles entraram numa sala de aula, jogaram tinta nas paredes, mesas e cadeiras e rasgaram trabalhos das crianças. Os suspeitos fugiram pelo muro dos fundos e levaram carrinhos e bonecas.
A polícia informou que ainda não tem suspeitos e que vai pedir as imagens das câmeras de segurança dos vizinhos da creche.
A diretora da creche, Márcia Saraiva, disse que ficou frustrada quando viu que os criminosos sujaram toda a sala de aula, por volta das 20h30.
“É revoltante para mim, que luto pela educação pública de qualidade, que penso numa escola sem muros, mas eu vejo que é utopia. Mas é mais revoltante para os pais, porque é uma escola nova, inaugurada em abril", disse.
Márcia falou que vizinhos viram o momento em que os suspeitos entraram na creche.
"Os vizinhos aqui da frente têm circuito de segurança nas casas. Eles viram e parece que foram dois adolescentes que pularam o muro, entraram e saíram com algumas sacolas, perdendo alguns brinquedos, que foram doações dos pais", contou.
A professora da turma que estuda na sala de aula alvo dos criminosos, Lorena Chilela, falou que chegou para trabalhar, na manhã desta quarta-feira (27), e encontrou tudo destruído.
“Eu estou triste, decepcionada, porque nós vamos ter que começar do começo e, aos pouquinhos, voltar a construir o que eles fizeram. Mas colocar na cabecinha deles o porquê de a gente voltar vai ser complicado”, declarou.
A polícia foi chamada, mas só chegou ao local na manhã desta quarta. Antes de saírem da creche, os suspeitos deixaram um recado no quadro de outra sala de aula: "CLSQ esteve aqui. Traficante".
Os pais de alunos pedem mais segurança e esperam que os responsáveis pela destruição sejam identificados e presos.
“Eu espero que todos os pais, a polícia, o estado intervenham para descobrir quem fez isso, porque essa pessoa pode fazer amanhã em outra escola, em um comércio, em qualquer lugar. Isso aqui é caso de polícia”, disse o representante do Conselho dos Pais Alessandro de Jesus.
Criminosos entram em creche e sujam sala de aula (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Criminosos entram em creche e sujam sala de aula (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário